A nova Extensão de Saúde de Alfeizerão foi inaugurada no passado dia 29, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro. O novo equipamento, que fica situado na Quinta do Pote, veio substituir as antigas instalações na Casa do Povo de Alfeizerão, que não tinham condições. Apesar de ter sido oficialmente inaugurada na quarta-feira, já estava a funcionar ao serviço dos 2670 utentes há cerca de três semanas. A funcionar com dois médicos, a nova extensão, que representa um investimento ligeiramente superior a 420 mil euros, não tem nenhum utente à espera de médico de família, ao contrário do Centro de Saúde de Alcobaça, que tem uma lista de espera superior a 4000 pessoas. Ao entrar no Centro de Saúde de Alfeizerão o utente pode encontrar uma área de espera e instalações sanitárias públicas e de serviço. No corredor onde se encontra a recepção e atendimento, estão localizados os gabinetes de enfermagem e consulta. A Extensão alberga ainda um bar interno e uma sala de reuniões. A nova extensão funciona de segunda a sexta das 8h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Depois da curta incursão pelo Centro de Saúde para uma visita de conhecimento, Gonçalves Sapinho, presidente da Câmara de Alcobaça, declarou que esta “foi uma obra pensada para dar a esta freguesia um dos melhores equipamentos do concelho”. O autarca apontou que Alcobaça pertence cada vez mais à ARSLVT -Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, e que em cima da mesa estão três problemas pendentes em negociação: Centros de Saúde de São Martinho do Porto e Vimeiro, e ainda a USF – Unidade de Saúde Familiar para a vila da Benedita. O autarca adiantou que o Município já tem terreno e projecto para avançar, só falta a candidatura que será apresentada brevemente. Em relação a esta temática, Manuel Pizarro assumiu a total disponibilidade para apoiar as obras. Para o secretário de Estado da Saúde, a Extensão de Alfeizerão é uma “belíssima obra que assinala a requalificação do Serviço Nacional de Saúde”. O membro do Governo afirmou ainda que um espaço que era um antigo armazém de vinho é agora um “magnífico conjunto de estruturas onde se inclui o Centro de Saúde, a Junta de Freguesia e a Biblioteca Municipal de Alfeizerão”, classificando a obra como “um espaço aberto ao exterior de grande qualidade”. O secretário de Estado falou da falta de médicos e das grandes listas de espera para médico de família a nível nacional, culpando os governantes anteriores, que “fecharam a torneira das faculdades de Medicina”. “As decisões bem tomadas sobre o aumento de lugares nas universidades de medicina já foram concretizadas, mas levam anos a produzir frutos”, disse, acrescentando que “os 1660 alunos que entraram em 2008 levarão cerca de dez anos para poderem prestar serviço num centro de saúde”. Marlene Sousa
Extensão de Saúde de Alfeizerão foi inaugurada
5 de Novembro, 2008
A nova Extensão de Saúde de Alfeizerão foi inaugurada no passado dia 29, com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Pizarro. O novo equipamento, que fica situado na Quinta do Pote, veio substituir as antigas instalações na Casa do Povo de Alfeizerão, que não tinham condições. Apesar de ter sido oficialmente inaugurada […]

Extensão de Saúde de Alfeizerão foi inaugurada
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
União Santarém venceu Caldas mas alvi-negros garantem manutenção
Já com a permanência garantida, a União de Santarém visitou o Caldas, a 12 de abril, também com a sua situação praticamente definida, e venceu o jogo por 0-1.
TOMA passou a utilizar autocarros em vez de mini-bus
A linha de transportes urbanos TOMA, operado pela Rodoviária do Oeste (RDO) ao serviço da Câmara das Caldas da Rainha, tem uma nova imagem e quatro autocarros com mais lugares.
1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino concluída
O Pavilhão Raúl Jardim Graça recebeu, no passado dia 12 de abril, a última jornada da 1ª volta do Campeonato Nacional de Voleibol Feminino – Infantis – Série C.
0 Comentários