Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C

Arrastão embateu em lajes à saída do porto de Peniche

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um arrastão com 32 metros encalhou no molhe de leste do porto de abrigo de Peniche, na noite do passado dia 28, ficando com uma amolgadela no casco. A embarcação, matriculada em Viana do Castelo, esteve de passagem pelo porto de Peniche, abrigando-se do mau tempo, e acabou por sofrer um pequeno incidente à saída […]
Arrastão embateu em lajes à saída do porto de Peniche

Um arrastão com 32 metros encalhou no molhe de leste do porto de abrigo de Peniche, na noite do passado dia 28, ficando com uma amolgadela no casco. A embarcação, matriculada em Viana do Castelo, esteve de passagem pelo porto de Peniche, abrigando-se do mau tempo, e acabou por sofrer um pequeno incidente à saída do porto de abrigo. “Devem ter batido nas lajes que estão no molhe Leste na entrada do porto de abrigo”, revelou Guerreiro Cardoso, comandante do porto de Peniche. O responsável adiantou também que algo correu mal na manobra do arrastão que normalmente atraca no porto de Leixões, onde a entrada da barra é idêntica, mas sem as lajes tão saídas. “Eles devem ter encostado mais o arrastão ao molhe, pensando que este porto era igual ao de Leixões, onde costumam atracar, e algo correu mal aqui. Ficaram presos nas lajes, cerca de 20 a 30 minutos, mas saíram pelos próprios meios”. Ainda assim foi accionada, pelas 21h20, a embarcação Vigilante ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos e a Polícia Marítima, que também esteve no local e está a desenvolver um inquérito para apurar as razões deste embate. Luís Ferreira, o mestre do arrastão, “Justino Ramalheira” contou ao JORNAL das CALDAS que iam a sair para a faina, quando embateram “com o casco em alguma coisa”. “Somos de Vila do Conde e como é a primeira vez que aqui viemos, não sabemos como é o porto, tivemos azar e batemos em alguma coisa”, descreveu o mestre da embarcação. A bordo do “Justino Ramalheira” iam 11 pescadores que “não sofreram qualquer ferimento” e que seguiram viagem para norte, pelas 17h30 do dia seguinte ao acidente, depois de uma vistoria efectuada por um mergulhador, que encontrou apenas uma amolgadela no casco. “Tivemos o dia todo parados no porto de Peniche, porque esperámos pela inspecção de um mergulhador, que felizmente apenas encontrou uma amolgadela do casco. Não é nada de grave, mas ainda assim vamos para o estaleiro para reparar deste pequeno estrago e depois voltaremos à faina”, afirmou Luís Ferreira. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Canoísta resgatado por tripulação de helicóptero

Um praticante de caiaque esteve desaparecido entre a costa de Peniche e Lourinhã durante aproximadamente duas horas na tarde da passada sexta-feira, acabando por ser encontrado após buscas.

caiaque

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

medicos

Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira

Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.

incendio