Um grupo de alunos do 12.º ano, do curso de Ciências e Tecnologias, do Colégio Rainha D. Leonor, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, decidiu desenvolver um projecto que apelasse à utilização de energias renováveis da cidade. Este projecto, denominado de “Eolis”, tem como objectivo principal a instalação de um aerogerador no recinto escolar do colégio. O projecto visa também a troca de lâmpadas convencionais por umas de baixo consumo, nos principais edifícios da cidade, e a planificação digital de parte de uma “cidade ideal”, que utilizasse somente energias renováveis. O projecto é ambicioso e os alunos preparam já uma série de iniciativas, com vista à angariação de fundos, que irão decorrer na cidade e começarão a ser divulgadas brevemente.
Alunos do Colégio Rainha D. Leonor investem no ambiente
5 de Novembro, 2008
Um grupo de alunos do 12.º ano, do curso de Ciências e Tecnologias, do Colégio Rainha D. Leonor, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, decidiu desenvolver um projecto que apelasse à utilização de energias renováveis da cidade. Este projecto, denominado de “Eolis”, tem como objectivo principal a instalação de um aerogerador no recinto […]

Alunos do Colégio Rainha D. Leonor investem no ambiente
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros
Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.
Eletricidade restabelecida nas Caldas da Rainha
Caldas da Rainha de novo com energia elétrica, após oito horas e meia de apagão em vários países europeus.
Bohío Creative recebe exposição coletiva internacional
A galeria de arte Bohío Creative vai ter patente, de 3 de maio a 21 de junho, uma exposição coletiva internacional que reúne artistas dos Estados Unidos, Portugal, Ucrânia, Alemanha e Holanda.
0 Comentários