O deputado do PSD, Rui Gomes, aproveitou para apelar ao presidente da Câmara das Caldas para a necessidade urgente da terceira linha do Toma. Segundo o deputado, o projecto Toma “foi uma inovação que veio trazer a todas as pessoas que vivem nos bairros periféricos uma maior e melhor qualidade de vida, pois passou a ser infinitamente maior o seu grau de mobilidade urbana, sem que para isso fossem necessárias grandes despesas extra”. Rui Gomes considera que as duas linhas actuais “mostraram-se insuficientes, dada a grande utilização verificadas” e por isso concorda com o concurso para a terceira linha porque “vai colmatar a lacuna que outros não usufruíam deste tipo de mobilidade”. Porém, a anulação do concurso levantou algumas preocupações às populações afectadas, que já pensavam ter o transporte brevemente. Por isso Rui Gomes apelou para que a edilidade “repensasse a decisão de anulação do concurso, adjudicando ao segundo concorrente a terceira linha do Toma”. “Assim ganhávamos todos. A Câmara evita a despesa de mais concursos e os utentes teriam transporte com maior brevidade”. Na resposta, o presidente da Câmara, Fernando Costa lembrou que “há uma diferença de 40 mil euros entre o primeiro concorrente e o segundo, que representa 30% mais alto e o Tribunal de Contas rejeita valores acima dos 25% da base de licitação”. Para o autarca, a decisão de anular o concurso foi tomada “em nome da clareza e da transparência”, apontando que “não exclui que possa haver, de modo a evitar prazos alongado, a abertura de um concurso imediato”, ou por outro lado, “se os concorrentes vierem apresentar um valor percentualmente mais baixo podemos encarar um ajuste directo”. Carlos Barroso
Rui Gomes contra anulação do concurso do Toma

Últimas
Artigos Relacionados
MVD com nove medalhas em jornada de badminton
Nos dias 26 e 27 de abril realizou-se no Centro de Alto Rendimento de Badminton Joaquim José de Oliveira Lopes, nas Caldas da Rainha, a segunda jornada nacional não sénior Sub9, Sub13 e Sub17.
Exposição sobre a Dinastia de D. Leonor
No âmbito das comemorações do quinto centenário da morte da Rainha D. Leonor, a associação Olha-Te, através das “Aventureiras da Leitura”, elaborou um projeto cultural baseado num trabalho de pesquisa, transformado em artigos que são publicados no Jornal das Caldas uma vez por mês, sob o título "Mulheres na Dinastia de D. Leonor".
Troféu Easykart Portugal arrancou no Bombarral
O Troféu Easykart Portugal 2025, que tem a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), arrancou, no passado fim de semana, no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, com a realização da primeira prova, envolvendo mais de três dezenas de pilotos, distribuídos por cinco categorias distintas.
0 Comentários