O deputado do PS, Mário Tavares, apresentou um documento onde o seu partido se manifesta preocupado com a forma como decorreram as obras no edifício dos antigos Paços do Concelho das Caldas da Rainha. O socialista, que não está contra a mudança de sede da Junta de Freguesia para aquele imóvel, até a saúda, porque lembrou que esta mudança era uma proposta eleitoral do seu partido, que recebeu um único voto contra do actual presidente da Junta. “Estamos a falar de um edifício com origem no séc. XVIII. Desconhece-se se a intervenção que foi realizada é uma reparação ou uma reabilitação. Sem se dar a conhecer à sociedade caldense que transformações se estão a operar, natural é que se desconfie da boa fé dos responsáveis. Estes edifícios emblemáticos deveriam ser objecto de apresentação pública das propostas das alterações que desejam inserir, assim como dos materiais a serem utilizados e qual a extensão da intervenção. É assim que se faz nos municípios responsáveis e que respeitam as populações que servem”, disse. O presidente da Câmara, Fernando Costa, respondeu que “todos os deputados podem obter informações sobre qualquer obra da autarquia”, alegando que “nem todas as obras de limpeza, de conservação e outras, têm de ser publicadas, porque não acontece o mesmo em intervenções em monumentos nacionais”. Mas mesmo assim lembrou que foi realizada uma reunião de Assembleia de Freguesia “onde as obras foram todas explicadas”. Carlos Barroso
Obras nos antigos Paços do Concelho preocupam PS
Últimas
Artigos Relacionados
Campanha de Vacinação Antirrábica nas Caldas
Entre 5 de maio e 3 de junho, vai realizar-se a Campanha de Vacinação Antirrábica nas várias freguesias do concelho das Caldas da Rainha.
Exposição GRAVE 4 no CCC
Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.
José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”
O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.
0 Comentários