Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

JSD quer criar distrito “Oeste”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os novos órgãos sociais da JSD Área-Oeste querem transformar a região Oeste num distrito. Marco Claudino, o presidente da estrutura política, elege como “bandeira para este mandato” o “Oeste a distrito”. “Actualmente, o Oeste encontra-se dividido em dois distritos: Lisboa e Leiria e, partidariamente, em 3 distritais (Lisboa Área Metropolitana, com Mafra), Lisboa Área-Oeste e […]

Os novos órgãos sociais da JSD Área-Oeste querem transformar a região Oeste num distrito. Marco Claudino, o presidente da estrutura política, elege como “bandeira para este mandato” o “Oeste a distrito”. “Actualmente, o Oeste encontra-se dividido em dois distritos: Lisboa e Leiria e, partidariamente, em 3 distritais (Lisboa Área Metropolitana, com Mafra), Lisboa Área-Oeste e Leiria. A natureza da região e as suas especificidades não poderão continuar a coadunar-se com esta divisão administrativa e de estruturas partidárias. Os problemas do Oeste são comuns nos concelhos dos dois Distritos, os anseios são também eles comuns e as soluções são também elas comuns. Não se deve dividir o que é naturalmente uno”, manifesta Marco Claudino. “A nossa luta é colocar na agenda política a possibilidade de o Oeste, independente de curar saber onde fica a capital, ser uma circunscrição administrativa própria, com os concelhos que integram presentemente o distrito de Lisboa e de Leiria, indo de Mafra a Nazaré”, avança. Entre outros objectivos, a JSD Área-Oeste quer combater o afastamento dos jovens da política, apostando na formação. No sector da educação, Marco Claudino critica “a adopção de políticas que promovem o facilitismo”, tendo dado, entre outros, como exemplo, o Estatuto do Aluno, frisando que “impede que se reprove um aluno por faltas”. No campo do emprego, sublinha “o desfasamento entre a oferta de cursos e as reais necessidades do país” e defende “como prioridade”, uma “política de natalidade”, uma vez que “o número de nascimentos tem sido inferior ao número de mortos”. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1