Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Deputados estudam contrapartidas para instalação do Centro Comercial Bordalo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Por indicação do presidente da Câmara, uma comissão da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha vai reunir para definir as contrapartidas a exigir à Sonae Sierra para a construção do Centro Comercial Bordalo, cujo projecto está pendente na autarquia. Fernando Costa recordou que foi exigido pela Assembleia a reconstrução do Hotel Lisbonense como condição do […]
Deputados estudam contrapartidas para instalação do Centro Comercial Bordalo

Por indicação do presidente da Câmara, uma comissão da Assembleia Municipal das Caldas da Rainha vai reunir para definir as contrapartidas a exigir à Sonae Sierra para a construção do Centro Comercial Bordalo, cujo projecto está pendente na autarquia. Fernando Costa recordou que foi exigido pela Assembleia a reconstrução do Hotel Lisbonense como condição do Centro Comercial da FDO e por isso deveria ser o mesmo órgão a exigir contrapartidas para o Centro Bordalo. “A Câmara ainda não pediu nada, embora a empresa já se tenha disponibilizado a resolver questões relacionadas com o trânsito, com a disponibilização de uma determinada verba. Pediram para que seja vendido o espaço aéreo, que vai ser vendido em hasta pública. Acho que estas condições devem ser definidas pela Assembleia. Espero que uma comissão especial ou a comissão do comércio deva reunir o quanto antes, para que se decida quais as contrapartidas da construção deste centro Comercial”, disse. Antes mesmo da votação desta proposta, o deputado Mário Pacheco, do PS, apresentou uma proposta no sentido de que na mesma reunião se discutam as contrapartidas da empresa FDO, porque as mesmas nunca foram todas apresentadas publicamente a não ser a reconstrução do Hotel Lisbonense, até para os deputados terem como base de avaliação e de comparação. Contudo, os casos serão separados. Entretanto, o socialista questionou a edilidade quanto às obras que estão a ser efectuadas pela empresa FDO em redor ao futuro Centro Comercial Vivaci Caldas, cuja inauguração está prevista para 25 de Novembro, podendo o Hotel Lisbonense ser inaugurado a 15 de Maio de 2009. Em causa estão, entre outros, os sentidos de trânsito, mudanças de estacionamento, mudanças de arruamentos, que “nunca foram apresentadas” aos deputados e que “mereciam uma discussão antes de serem feitas”, de modo a “avisar também as populações que estão a ser afectadas directamente com essas mudanças”. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1