Terminou no dia 19 de Outubro o evento “VII Festa das Adiafas e VII Festival Nacional do Vinho Leve”, certame das actividades económicas e dos produtos da região que voltou a juntar, na vila do Cadaval, alguns milhares de visitantes, que puderam desfrutar de gastronomia, exposições, espectáculos, colóquios, actividades equestres, entre outras propostas que preencheram os nove dias de animação desta festa do final das colheitas. A nível gastronómico, o certame continuou a proporcionar diversos pratos e petiscos confeccionados e servidos pela dúzia de tasquinhas e restaurantes presentes, na sua quase totalidade, dinamizados por colectividades locais. Um desafio lançado este ano pela organização, o qual foi bem acolhido pelos diferentes participantes, foi a confecção de sobremesas baseadas em Pêra Rocha. O resultado foram diversas e deliciosas iguarias que valeu a pena provar. Alguns até foram mais longe e fundiram a pêra e o vinho, obtendo agradáveis e originais bebidas, num evento que, em favor dos vinhos e licores regionais, voltou a excluir a entrada das outras bebidas alcoólicas.
Cadaval cumpre sétima edição das “Adiafas”
29 de Outubro, 2008
Terminou no dia 19 de Outubro o evento “VII Festa das Adiafas e VII Festival Nacional do Vinho Leve”, certame das actividades económicas e dos produtos da região que voltou a juntar, na vila do Cadaval, alguns milhares de visitantes, que puderam desfrutar de gastronomia, exposições, espectáculos, colóquios, actividades equestres, entre outras propostas que preencheram […]

Cadaval cumpre sétima edição das "Adiafas"
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Furtos em cemitérios
Peças em bronze que se encontravam em campas do cemitério da Roda, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, foram furtadas, o mesmo se passando no cemitério velho de Tornada e no cemitério da Serra do Bouro, no concelho das Caldas da Rainha.
PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros
Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.
Eletricidade restabelecida nas Caldas da Rainha
Caldas da Rainha de novo com energia elétrica, após oito horas e meia de apagão em vários países europeus.
0 Comentários