Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C

Águas do Oeste recebe prémio de Qualidade de Serviço de Saneamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Águas do Oeste foi distinguida, em avaliação nacional promovida pelo Instituto Regulador de Águas e Resíduos (IRAR) e pelo Jornal Água & Ambiente, com o prémio de “Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos 2008” no tema “Qualidade de serviço de saneamento de águas residuais urbanas prestado aos utilizadores”. O prémio foi atribuído em […]

A Águas do Oeste foi distinguida, em avaliação nacional promovida pelo Instituto Regulador de Águas e Resíduos (IRAR) e pelo Jornal Água & Ambiente, com o prémio de “Qualidade de Serviço em Águas e Resíduos 2008” no tema “Qualidade de serviço de saneamento de águas residuais urbanas prestado aos utilizadores”. O prémio foi atribuído em 22 de Outubro em cerimónia pública no âmbito da ExpoÁgua 2008, presidida pelo Ministro do Ambiente, Nunes Correia, e contou também com a presença do presidente do Conselho Directivo do IRAR, Melo Baptista. De acordo com as entidades responsáveis pela atribuição do prémio, que incluem as entidades promotoras e também a Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Água, a Associação Portuguesa para Estudos de Saneamento Básico, a Associação Portuguesa de Recursos Hídricos e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, este prémio pretende divulgar casos portugueses de excelência, que em 2008 contribuíram para a melhoria da qualidade dos serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos sólidos urbanos. A Águas do Oeste foi premiada pelo seu papel “dinâmico e pro-activo na melhoria ambiental na região Oeste, designadamente no processo de despoluição das bacias hidrográficas dos rios Arnóia e Real para recuperação da Lagoa de Óbidos, do rio Tornada para a recuperação da Baía de S. Martinho do Porto e para a recuperação das águas costeiras no geral”. Foi salientado também “o esforço colocado ao nível da qualidade da informação fornecida no âmbito das auditorias, pelas melhorias que tem vindo a evidenciar na cobertura de serviço e no cumprimento dos parâmetros de descarga, na resposta a reclamações escritas e pelos níveis já atingidos no destino final das lamas. Refere-se ainda a obtenção da certificação da qualidade do sistema com base na norma NP EN ISSO 9001:2000 para a actividade de captação, tratamento e adução de água para consumo humano em alta e para a recolha, tratamento e rejeição de efluentes em alta”. Os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Peniche foram premiados na categoria de “Qualidade da água para consumo humano”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

grave2

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Jose Viegas 2 1