Q

Previsão do tempo

9° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
10° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 17° C

Serra dos Mangues

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
32 trabalhadores de fábrica de faianças despedidos nas férias Um grupo de 19 trabalhadores das Faianças Neto & Gomes, na Serra dos Mangues, em São Martinho do Porto, está em “vigília permanente de noite e dia” desde as 20 horas de 19 de Setembro. Trata-se de uma forma de protesto contra o despedimento de que […]

32 trabalhadores de fábrica de faianças despedidos nas férias Um grupo de 19 trabalhadores das Faianças Neto & Gomes, na Serra dos Mangues, em São Martinho do Porto, está em “vigília permanente de noite e dia” desde as 20 horas de 19 de Setembro. Trata-se de uma forma de protesto contra o despedimento de que foram alvo, ao mesmo tempo que pretendem “não deixar sair uma encomenda que ficou pronta para entrega assim como todas as máquinas com que trabalhávamos”, referem Ana Carla Santos e Elisabete Rodrigues, da comissão de trabalhadores da empresa, fundada em 1985. “Fomos todos despedidos por extinção de postos de trabalho durante as nossas férias, as quais começaram a 25 de Agosto e terminavam a 19 de Setembro. No dia 18 de Setembro a entidade patronal comunica-nos que estamos despedidos desde o dia 31 de Agosto. Temos os salários de Julho e Agosto para receber, os subsídios de ferias e Natal referentes a 2008 para receber e ainda um subsídio de Natal de 2005 que ficou congelado”, revelam. “Laboravam 32 pessoas, mas só 19 se unirão contra esta tremenda injustiça procurando o melhor advogado deste tipo de assuntos, que também tratou do caso dos trabalhadores da Secla”, adiantam. Os trabalhadores contaram na semana passada com a visita da deputada Alda Macedo, do Bloco de Esquerda, que anunciou que vai “confrontar o Governo com este processo, que é mais um caso de encerramento na hora, prejudicial para os trabalhadores e permite constatar a impunidade que os patrões vivem”. Os operários, que se queixam do silêncio do patrão, ponderam pedir a insolvência da fábrica e apresentar em tribunal um processo-crime por despedimento ilegal. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano

O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.

Rotary 3

Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”

O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.

guilherme