A Câmara Municipal das Caldas da Rainha decidiu criar uma versão mais ecológica da sua página na Internet. Tendo como objectivo a poupança de energia, o Gabinete de Tecnologia da Informação e Comunicação desenvolveu um novo grafismo para o layout do site do Município e para esse fim optou-se pela utilização de fundos de cor negra. Pesquisas de consumo de energia indicam que monitores de computador consomem menos energia com cores mais escuras. Quando a tela do monitor é branca, o equipamento consome cerca de 74 watts. Quando a página usa tonalidades mais escuras, sobretudo a preta, o consumo de energia cai para 59 watts. Neste caso poupa-se energia porque o ecrã é predominantemente negro e a exibição de uma imagem é primariamente uma função das escolhas de cor e gráficos do desktop do utilizador, bem como da cor e tamanho da aplicação de Windows; um monitor pode requerer mais potência para exibir um ecrã claro do que um escuro. Tal como inicialmente, mantém-se o conceito de separação da informação destinada aos diferentes tipos de cibernautas, recorrendo a distinções cromáticas. Desta vez não usando para o efeito a distinção dos fundos, mas a variação de cores nos menus principais.
Câmara das Caldas poupa energia na Internet
1 de Outubro, 2008
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha decidiu criar uma versão mais ecológica da sua página na Internet. Tendo como objectivo a poupança de energia, o Gabinete de Tecnologia da Informação e Comunicação desenvolveu um novo grafismo para o layout do site do Município e para esse fim optou-se pela utilização de fundos de cor […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Inscrições abertas para explicações gratuitas no Landal
O Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal (CDCL) encontra-se a aceitar inscrições para explicações gratuitas nas áreas de Matemática (2º e 3º ciclos) e Físico-Química (3º ciclo), com o professor Carlos Costa.
Tornada passa a ser a sexta vila do concelho das Caldas da Rainha
A aldeia de Tornada, nas Caldas da Rainha, passa a ser vila, com a aprovação por unanimidade pela Assembleia da República, no passado dia 10, da elevação a essa categoria, na sequência de dois projetos de lei apresentados pelo PSD e pelo PS.
Casal estrangeiro julgado por escravidão e tráfico de pessoas
Um casal da Moldávia residente no concelho de Peniche começou no passado dia 8 a ser julgado no Tribunal Judicial de Leiria acusado de dois crimes de escravidão e outros dois de tráfico de pessoas.
0 Comentários