Acompanhado por um quarteto de saxofone, um vibrafone e uma harpa, o tubista Sérgio Carolino apresentou no palco do CCC das Caldas da Rainha, na noite de 13 de Setembro, um original concerto onde foram apresentadas em estreia mundial algumas peças de compositores de vários países. Neste concerto assistiram-se a algumas conjugações não muito habituais com tuba, sendo o dueto com a harpista Ilaria Vivan o momento mais original da noite. Perfeito também o entendimento de Sérgio Carolino com os Saxofínia e o vibrafone de Jeffrey Davis. Não há dúvida de que juntar uma tuba a solo, um quarteto de saxofones, um vibrafone e uma harpa é algo de diferente do habitual. A ideia para este projecto nasceu no início de 2005 e a partir dessa altura Sérgio Carolino apostou em conseguir algumas peças originais que foi pedindo a alguns compositores. Como o próprio músico de Alcobaça contou durante a apresentação, a maior parte destes temas foram compostos graciosamente, sem que nada fosse cobrado pelos autores. Os músicos estavam um pouco apreensivos por irem tocar pela primeira vez ao vivo algumas das peças e o programa foi mesmo alterado porque não houve tempo para ensaiarem convenientemente todos os temas, mas no final Sérgio Carolino estava muito satisfeito com o resultado. “A reacção do público foi muito boa e isso deixa-nos felizes”, afirmou, depois de ter ouvido as palmas de uma plateia entusiasmada. Foram tocados temas como “Danças para um Amigo”, do americano Jim Self, para tuba solo, quarteto de saxofones e vibrafone, “Good Vibes”, do português Paulo Perfeito, para tuba e vibrafone, ou “Robot Walk”, de Jarmo Sermila (Finlândia), para tuba e harpa. Embora tenha uma agenda carregada, Sérgio Carolino gosta sempre de voltar à sua região para fazer concertos onde o público sempre enche as salas onde actua. “Acho que as pessoas já sabem que vão sair satisfeitas com a música que vão ouvir nos meus concertos”, disse. Dos seis discos que já gravou, de vários projectos, dois foram premiados internacionalmente, mas em Portugal tem havido pouca repercussão desse reconhecimento que tem obtido no estrangeiro. No entanto, Sérgio Carolino acredita que em Portugal se comece a dar mais atenção aos feitos conseguidos por alguns músicos portugueses lá fora. Recentemente, esteve durante cinco dias no CCC, acompanhado de alguns músicos convidados, para a gravação de dois CDs do projecto intitulado 2Tubas & Friends. Satisfeito pela forma como foi recebido, os músicos fazem questão de fazerem a apresentação desses dois discos nas Caldas.
Saxofone, vibrafone e tuba no CCC
24 de Setembro, 2008
Acompanhado por um quarteto de saxofone, um vibrafone e uma harpa, o tubista Sérgio Carolino apresentou no palco do CCC das Caldas da Rainha, na noite de 13 de Setembro, um original concerto onde foram apresentadas em estreia mundial algumas peças de compositores de vários países. Neste concerto assistiram-se a algumas conjugações não muito habituais […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Juniores B do Sporting das Caldas triunfam
A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.
Foz do Arelho com Escola Azul
A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.
Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém
Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.
0 Comentários