No âmbito do programa do Governo Civil de Leiria “Na Escola Com Segurança”, a PSP das Caldas da Rainha desenvolveu algumas acções de fiscalização junto a escolas em dias diferentes e visaram o controle de velocidade e regularização da documentação dos veículos que circulam junto aos estabelecimentos de ensino. Segundo o sub comissário da Divisão da PSP das Caldas, Rogério Gonçalves, “uma das fiscalizações incidiu na Rua Dr. Ilídio Amado, junto à escola do Avenal” e foi nesta artéria que foram apanhadas em velocidade excessiva mais condutoras do que condutores, embora o record de velocidade tivesse recaído num homem. Segundo os dados disponibilizados pela PSP, pode-se concluir que muitas das infractoras eram as próprias mães dos alunos que andam na escola do Avenal e que justificaram a velocidade excessiva por causa de irem buscar e deixar os filhos à hora de almoço, porque “a escola durante a primeira semana não fornece o serviço de refeições”, pelo que foi necessário “andar mais depressa para cumprir horários laborais e escolares”. Ainda assim, para as mães interpeladas pelo JORNAL das CALDAS a fiscalização é bem aceite, chegando algumas a pedir para que “a polícia faça mais”, já que afirmam que “há muitos automobilistas que ultrapassam os limites e as condições de segurança” naquela zona. Por outro lado as condutoras autuadas confessaram que a multa lhes “serviu de lição” e que vão começar a “andar mais devagar”. Durante esta primeira fiscalização foram controlados 970 veículos, sendo que 22 andavam em excesso de velocidade. Destas duas dezenas, 15 foram considerados infractores leves por andarem entre os 66 e os 70 km/h e sete como infractores graves já que andavam entre os 71 e os 91 km/h. De realçar que dos 970 veículos controlados, mais de 90% andavam acima dos 50km/h, mas não foram multados porque não chegaram a ultrapassar os 60km/h. Esta tolerância significa que a PSP das Caldas está a fiscalizar, mas não em tolerância zero, embora vinque que as operações de fiscalização são para continuar. No primeiro dia foram ainda detectados dois condutores que não tinham documentos do veículo e um que não tinha inspecção na viatura. O segundo dia de operação, mais calmo, decorreu junto às escolas EBI de Santo Onofre, D. João II e Rafael Bordalo Pinheiro. Os agentes autuaram um condutor por falta de uso do cinto de segurança, um por falta de documentos do veículo e outro por não ter obedecido à ordem de paragem do agente. Este condutor foi multado em 500 euros e poderá ser inibido de conduzir durante dois meses, já que praticou uma infracção grave. Durante este dia a PSP das Caldas necessitou de rebocar três viaturas na Rua Leão Azedo, uma vez que os condutores desrespeitaram a sinalização vertical, ao estacionarem os carros nos lugares destinados aos funcionários do Tribunal de Trabalho ou em cima do passeio. Carlos Barroso
PSP com acções de fiscalização do trânsito junto às escolas
24 de Setembro, 2008
No âmbito do programa do Governo Civil de Leiria “Na Escola Com Segurança”, a PSP das Caldas da Rainha desenvolveu algumas acções de fiscalização junto a escolas em dias diferentes e visaram o controle de velocidade e regularização da documentação dos veículos que circulam junto aos estabelecimentos de ensino. Segundo o sub comissário da Divisão […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Radar nas Caldas
A PSP informou que vai efetuar operações de controlo de velocidade com radar instalado nas Caldas da Rainha no dia 16 de janeiro.
Shuttle Time em badminton
O MVD, das Caldas da Rainha, vai realizar o 1º Shuttle Time no Centro de Alto Rendimento de Badminton em Caldas da Rainha, no dia 18 de janeiro, das 09h30 às 14h00, em parceria com a Federação Portuguesa de Badminton e a Associação de Badminton do Distrito de Leiria.
Ténis de mesa do Sporting das Caldas em campeonatos
Os jogadores seniores/veteranos do Sporting das Caldas de ténis de mesa continuam esta época 2024/25 a participar nos campeonatos da Federação Challenge (3º escalão) e no Circuito Nacional de Veteranos.
0 Comentários