Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 10° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 10° C
11° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 10° C

“Ela Não é Francesa, Ele Não é Espanhol” num ambiente intimista no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num ambiente intimista criado no palco do grande auditório e perante meia centena de pessoas, o duo “Ela Não é Francesa, Ele Não é Espanhol” conseguiram criar no CCC das Caldas da Rainha uma “comunhão com o público”. Quem o afirmou no final do espectáculo foi Eduardo Raon, um dos membros do grupo, responsável por […]

Num ambiente intimista criado no palco do grande auditório e perante meia centena de pessoas, o duo “Ela Não é Francesa, Ele Não é Espanhol” conseguiram criar no CCC das Caldas da Rainha uma “comunhão com o público”. Quem o afirmou no final do espectáculo foi Eduardo Raon, um dos membros do grupo, responsável por tocar harpa e outros objectos peculiares como um telemóvel. Nas Caldas da Rainha Eduardo Raon tocou pela primeira vez ao vivo com um charango do Chile (pequena guitarra). “Sempre que vamos a um sítio mais exótico tentamos encontrar as coisas que são características desse local”, explicou. Também a vocalista Inês Jacques surpreende ao longo do espectáculo com diversos instrumentos peculiares, como maracas, um órgão ou uma garrafa. Mas foi principalmente a envolvência que conseguiram ter com o público que lhes trouxe mais satisfação nesta actuação. Prova disso foi o facto de terem feito dois encores e a maneira como foram sendo aplaudidos durante todo o concerto. “Ela Não é Francesa, Ele Não é Espanhol é um grupo musical diferente que até se diverte com a forma como a crítica os define. “Eu por mim não tenho pretensões em saber o que é”, referiu o harpista. Eduardo Raon e Inês Jacques conheceram-se durante a composição do álbum “Reconciliation”, dos Hipnótica. Nessa altura, Inês Jacques desafiou Eduardo Raon para ser o colaborador de um projecto que há muito pensava pôr em prática, mas para o qual ainda não encontrara o parceiro ideal. A partir daí começaram a desenvolver a sua música, que se caracteriza por uma rara combinação instrumental e a qual faz com as suas interpretações sejam tão originais. Têm trabalhado e re-arranjado maioritariamente temas de jazz e da esfera pop, mas também começam a desenvolver o seu repertório original. No concerto das Caldas tocaram novas versões de temas dos Beatles, Rod Stewart ou Jay Jay Johanson, entre outros, mas também duas músicas originais. O duo começa agora a pensar em gravar os seus temas e, eventualmente, lançar um CD, tendo ficado interessado em poder fazer essa gravação no CCC, tendo em conta a condições deste edifício. “Gostávamos muito de fazer um registo e desenvolver o nosso trabalho”, disse Inês Jacques.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atividade desportiva na Escola de Sargentos

Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).

Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação

A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.

estoril