A comunicação da aprovação pelo Tribunal de Contas da compra da Quinta do Vale da Cela, em Alfeizerão, por 3,5 milhões de euros, para a instalação do Hospital Oeste Norte, foi o pretexto para o presidente da Câmara de Alcobaça acusar a oposição de traição. Gonçalves Sapinho, bem ao seu estilo, aproveitou esta aprovação para se colocar na mó de cima, uma vez que foi muito criticado pela oposição por adquirir um terreno para a unidade hospitalar sem saber se esta ficava no Município ou se iria para o concelho das Caldas da Rainha. No entanto a decisão para a localização do Hospital Oeste Norte, uma das contrapartidas para o Oeste em detrimento do aeroporto na Ota, ainda não tem localização definida apesar do estudo de Daniel Bessa ter indicado Alfeizerão como o local preferencial. No entanto o autor do estudo acabou por assumir, que essa escolha era um erro. Entretanto, com a mudança do ministro da Saúde, um novo estudo está a ser elaborado. Segundo o que o JORNAL das CALDAS apurou, a localização nesta cidade prende-se com a escolha do terreno, uma vez que a autarquia caldense apresenta terrenos próprios na Quinta dos Texugos e na Matel, e os técnicos do Ministério da Saúde preferem uma localização mais perto da A8. Recorde-se que os Municípios de Bombarral, Óbidos e Peniche já mostraram intenção de apoiar as Caldas da Rainha, quanto à localização do Hospital Oeste Norte. Carlos Barroso
Tribunal de Contas aprova compra da quinta Vale da Cela
Últimas
Artigos Relacionados
Refood CR celebrou nove anos de combate ao desperdício alimentar e à fome
No passado dia 9, a Refood Caldas da Rainha comemorou o seu nono aniversário com um evento especial intitulado “Por dentro da Refood CR”. O dia aberto permitiu à comunidade conhecer mais de perto a missão da organização e como ela funciona.
José Cid revive memórias e histórias nas Caldas
O cantor José Cid foi recebido, no passado sábado, na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, por Vitor Marques, presidente da autarquia, e pela vereadora da cultura, Conceição Henriques. A visita, inicialmente prevista para durar cerca de trinta minutos, prolongou-se por mais de uma hora, com o artista a partilhar várias histórias da sua ligação às Caldas da Rainha.
Núcleo Rotary angaria 750 euros para apoiar viagem de estudantes
Na passada quinta-feira, o Restaurante Pedagógico Ferreira da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, foi o cenário de um almoço solidário que contou com a presença de membros do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) das Caldas da Rainha. O evento teve como objetivo angariar fundos para apoiar os alunos da escola na sua participação na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, que decorrerá de 24 a 28 de janeiro.
0 Comentários