A Direcção da Liga dos Amigos do Museu de José Malhoa (LAMJM) convida os seus associados, familiares e amigos a participarem na visita guiada à exposição “Presença Portuguesa na Ásia”, no Museu do Oriente, assim como nas visitas não guiadas às duas outras exposições presentes no mesmo Museu – “Deuses da Ásia” e “Máscaras da Ásia”. A visita realizar-se-á no dia 5 de Julho, com partida às 13h15 do Largo da Rainha. A deslocação Caldas–Lisboa e volta, far-se-á em autocarro. Considerando que a lotação do autocarro é de 50 lugares, a sua utilização como modo de deslocação será assegurada por ordem de inscrição. As visitas são, no entanto, abertas, não limitadas aos participantes que utilizem o transporte em autocarro. O preço a pagar pelo transporte no autocarro depende do número de participantes. Assim, com mais de 25 participantes, o preço para sócios será de 10 euros por pessoa e para não sócios, de 15 euros. Até 25 participantes, no primeiro caso será de 15 euros por pessoa e no segundo, de 20 euros. O custo da visita guiada é de 3 euros /pessoa com mais de 65 anos. Entre os 13 e os 65 anos, o custo será de 4,5 euros /pessoa (excepto os estudantes). Inscrições para a viagem em autocarro: de terça a sexta-feira, das 10h às 12h30m e das 14h às 17h, até à véspera da partida, directamente no Núcleo Provisório do Museu de José Malhoa, na Rua de Camões, nº 57, 1º andar ou através do telefone n.º 262831984. O Museu do Oriente define-se como uma unidade museológica permanente, aberta ao público, tutelada pela Fundação Oriente, tendo por missão a valorização dos testemunhos quer da presença portuguesa na Ásia quer das distintas culturas asiáticas. Trata-se de um museu de âmbito territorial internacional e de carácter transdisciplinar, que procura, através do cruzamento de pontos de vista emergentes dos campos temáticos da História, da Arte e da Antropologia, proporcionar aos Portugueses e aos que nos visitam uma memória viva e actuante das culturas asiáticas e da relação secular que foi estabelecida entre o Oriente e o Ocidente, principalmente através de Portugal. A exposição “Presença Portuguesa na Ásia” integra várias peças de excepcional valor, com destaque para os diversos biombos chineses e japoneses dos séculos XVII e XVIII, para as várias peças de arte namban, para uma colecção de peças de porcelana brasonada da Companhia das Índias e para um significativo acervo relacionado com as culturas dos povos de Timor. A mostra “Deuses da Ásia” é organizada a partir do acervo da colecção Kwok On, constituída por mais de treze mil testemunhos das artes performativas de toda a Ásia e das grandes mitologias e religiões populares de que essas artes são a expressão. “Máscaras da Ásia” é uma exposição temporária que tem por base a colecção Kwok On.
Visita guiada ao Museu do Oriente
Últimas
Artigos Relacionados
Atividade desportiva na Escola de Sargentos
Lara Pereira, aluna do 3º ano do Curso Profissional de Técnico de Desporto, equivalente ao 12º ano, na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, vai realizar uma atividade desportiva na Escola de Sargentos do Exército, no âmbito da PAP (Prova de Aptidão Profissional).
Solistas da Metropolitana no Museu de José Malhoa
Solistas da Metropolitana atuam no Museu de José Malhoa, nas Caldas da Rainha, no dia 31 de janeiro, às 19h00, no âmbito do programa “CCC Fora de Portas”.
Pimpões em 2.º no Meeting Internacional do Estoril em natação
A equipa dos Pimpões demonstrou o seu elevado nível competitivo no XXII Meeting Internacional do Estoril, realizado nos dias 11 e 12 de janeiro. O clube destacou-se pelo desempenho coletivo e pelos vários pódios conquistados pelos seus atletas, consolidando-se como uma das equipas mais consistentes da competição.
0 Comentários