O vereador socialista na Câmara Municipal de Óbidos, José Machado, pretende que a cobrança da taxa da água seja menos cara do que no concelho das Caldas da Rainha. “Devido a reparos da população, anteriormente, várias vezes, sugeri serem repensadas as taxas da água praticadas pelo Município de Óbidos, as quais são mais elevadas do que, designadamente, no vizinho concelho das Caldas da Rainha”, referiu. “A taxa fixa, designada quota de serviço é, no concelho de Óbidos 50% mais cara do que em Caldas da Rainha. Também as tarifas, por m3, da água são mais caras em Óbidos do que naquele município”, alegou. “Face à situação de agravamento económico de muitas famílias de baixos recursos, o Município de Óbidos que tem, actualmente, uma boa situação financeira, deveria contribuir para atenuar as dificuldades que vivem as famílias”, sustentou o autarca. O vereador defendeu que seja estudada a viabilidade das taxas da água no concelho de Óbidos deixarem de ser mais caras do que nas Caldas. O socialista não votou favoravelmente a proposta de implantação de um hotel no Bom Sucesso, tendo em conta um ofício da Direcção Geral de Turismo em que é questionada a conformidade com o PDM, relacionado com o afastamento de 50 metros a limites da construção. O autarca sustentou que não foi pedido qualquer parecer jurídico e que o parecer técnico de um engenheiro da Câmara coloca reservas na construção. José Machado sugeriu ao executivo que reforce o apoio à Santa Casa da Misericórdia de Óbidos. “É a segunda mais antiga do País e os apoios que recebe do Estado cobrem apenas uma parte dos seus encargos para fazer face ao excelente trabalho que desempenha em favor de quem precisa. Por este motivo, é recomendável um olhar mais abrangente e integrador de quem desempenha importante função social, como é o caso da centenária Santa Casa da Misericórdia de Óbidos”, manifestou. Entretanto, o vereador insistiu na sua anterior sugestão de ser elaborada uma lista com os todos os pedidos feitos pela Câmara à EDP para reforço de iluminação pública que ainda não estão satisfeitos passados dois meses, sugerindo também que essa lista seja actualizada mensalmente. Francisco Gomes
Vereador de Óbidos quer água menos cara do que nas Caldas
2 de Julho, 2008
O vereador socialista na Câmara Municipal de Óbidos, José Machado, pretende que a cobrança da taxa da água seja menos cara do que no concelho das Caldas da Rainha. “Devido a reparos da população, anteriormente, várias vezes, sugeri serem repensadas as taxas da água praticadas pelo Município de Óbidos, as quais são mais elevadas do […]
![3264-053f92ce-1a84-4671-8a97-31845951b23c-aa](https://jornaldascaldas.pt/wp-content/uploads/2008/07/3264-053f92ce-1a84-4671-8a97-31845951b23c-aa.jpg)
Vereador de Óbidos quer água menos cara do que nas Caldas
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Juniores B do Sporting das Caldas triunfam
A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.
Foz do Arelho com Escola Azul
A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.
Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém
Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.
0 Comentários