Um segurança de 31 anos, natural das Caldas da Rainha, foi encontrado morto no estaleiro das obras do aeroporto de Beja, na madrugada de 25 de Junho, suspeitando-se que tenha sido assassinado por alguém que quis roubar o dinheiro das máquinas de café e de sandes do refeitório, que foram completamente destruídas. Bruno Rafael Ferreira Alves apresentava sinais de agressão na cabeça e na cara. Junto ao corpo estava uma barra de ferro com cerca de dois metros, instrumento que terá sido utilizado para matá-lo. O caldense residia em Beja há mais de uma década. Trabalhou na construção civil e como segurança em estabelecimentos nocturnos naquele concelho alentejano, e tinha começado na CLSP, Lda, empresa concessionária da segurança no aeroporto, cinco dias antes, realizando rondas de noite. Depois de descoberto o corpo, cerca das seis da manhã, por uma trabalhadora do sector de jardinagem, foi contactada a GNR, que fez deslocar para o local militares do Posto de Beringel, tendo posteriormente sido chamados elementos do Núcleo de Investigação Criminal. Mais tarde a investigação era entregue a três inspectores da Directoria de Faro da Polícia Judiciária. Foi a segunda vez que a obra foi assaltada. Da primeira, três indivíduos encapuzados entraram e agrediram um segurança, que dessa vez conseguiu fugir. No estaleiro há objectos que são potenciais alvos de cobiça, como computadores, materiais e máquinas de construção. A empresa anunciou que o turno de vigilância da noite e madrugada passará a ser assegurado por dois seguranças. Os indícios apontam para que Bruno Alves tenha sido surpreendido por mais do que um assaltante no interior da obra. Francisco Gomes
Segurança caldense assassinado em Beja
Últimas
Artigos Relacionados
Primeiro mês do projeto “Ligue Antes, Salve Vidas” reduziu 2.282 atendimentos nas urgências do Oeste
As urgências gerais e pediátricas dos Hospitais das Caldas da Rainha e Torres Vedras e básica do Hospital de Peniche registaram uma diminuição de 2.282 atendimentos no primeiro mês de implementação do projeto "Ligue Antes, Salve Vidas", quando comparado ao mesmo período do ano anterior, revelou a Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO).
Rotary distingue comandante dos bombeiros e ciclista João Almeida como profissionais do ano
O Rotary Club das Caldas da Rainha distinguiu, no dia 17 de janeiro, dois profissionais que se destacaram pela sua contribuição à comunidade local, durante uma cerimónia realizada no restaurante “A Lareira”.
Nelson Cruz, comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, recebeu o prémio “Mérito de Carreira Profissional”, enquanto o ciclista João Almeida foi homenageado com o prémio “Mérito Profissional do Ano” pela sua carreira de sucesso no ciclismo nacional e internacional.
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
0 Comentários