O Café Concerto do CCC recebeu, no dia 23, a quarta visita do escritor Mia Couto às Caldas da Rainha, naquela que foi considerada pelo próprio como a melhor sessão de divulgação do seu último livro. “Há aqui qualquer coisa mágica que faz com que estes encontros nas Caldas tenham algo de especial”, disse o escritor moçambicano, agradado com o calor com que foi recebido. Normalmente, encontra sempre na cidade muitos caldenses com saudades de África, que encontram nas obras de Mia Couto um passaporte para recordar. É habitual as pessoas aproximarem-se dele, durante as sessões de autógrafos, para lhe contarem histórias. Isabel Castanheira, proprietária da livraria 107, também não escondeu o orgulho de trazer de novo este escritor à sua cidade, tendo feito uma breve apresentação sobre Mia Couto e lido um excerto do novo livro. “Venenos de Deus, Remédios do Diabo”, Mia Couto assume uma ruptura com aquilo que vinha fazendo. A obra conta a história de um jovem médico português, Sidónio Rosa, que se apaixona pela mulata moçambicana Deolinda, que conheceu em Lisboa num congresso médico, e por quem vai para Moçambique. Mia Couto vai agora continuar a trabalhar no seu novo romance, um projecto que já tem três anos e que o escritor prometeu estar disponível para vir apresentar às Caldas quando for publicado.
Mia Couto viveu novo “momento mágico” nas Caldas
2 de Julho, 2008
O Café Concerto do CCC recebeu, no dia 23, a quarta visita do escritor Mia Couto às Caldas da Rainha, naquela que foi considerada pelo próprio como a melhor sessão de divulgação do seu último livro. “Há aqui qualquer coisa mágica que faz com que estes encontros nas Caldas tenham algo de especial”, disse o […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Juniores B do Sporting das Caldas triunfam
A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.
Foz do Arelho com Escola Azul
A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.
Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém
Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.
0 Comentários