Um homem entre os 35 e os 45 anos morreu afogado no passado domingo, na praia do Baleal Campismo, pelas 17h48, confirmou fonte do Hospital de Peniche, onde o náufrago entrou já cadáver. O nadador salvador William Lourenço, que socorreu esta vítima, contou ao JORNAL das CALDAS que foi avisado por um banhista de idade que o alertou para o facto de um homem não conseguir sair da zona de corrente. De imediato o nadador salvador entrou na água com a prancha, tendo encontrado o náufrago “já a desfalecer”. “Com a ajuda de colegas trouxemo-lo para terra e tivemos de socorrer um outro náufrago que tentou salvar o primeiro e que também lá ia ficando”, relatou. Um médico que estava na praia prestou assistência e pouco tempo depois chegavam os bombeiros de Peniche e a VMER das Caldas da Rainha, que transportaram a vítima para o Hospital de Peniche. Segundo o nadador salvador, a praia do Baleal Campismo “é uma zona perigosa por causa das correntes e na altura estava hasteada a bandeira vermelha”. “Nós fazemos prevenção, mas parece que as pessoas não nos dão ouvidos e entram na mesma nas zonas perigosas”, lamentou. Carlos Barroso
Correntes marítimas no Baleal voltam a matar
2 de Julho, 2008
Um homem entre os 35 e os 45 anos morreu afogado no passado domingo, na praia do Baleal Campismo, pelas 17h48, confirmou fonte do Hospital de Peniche, onde o náufrago entrou já cadáver. O nadador salvador William Lourenço, que socorreu esta vítima, contou ao JORNAL das CALDAS que foi avisado por um banhista de idade […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Caldense na final do “Estrelas ao Sábado”
O caldense Guilherme Sedas chegou a final do “Estrelas ao Sábado”, concurso de talentos musicais da RTP. A última etapa será no dia 25 de janeiro, às 14h30.
Recital de piano no Museu Leopoldo de Almeida
Rafael Kyrychenko, jovem pianista nascido nos Açores, deu um recital de piano na tarde do passado dia 11 no Museu Leopoldo de Almeida, no Centro de Artes, nas Caldas da Rainha.
Exposição de fotografia
Pode ser vista no foyer do Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha a exposição de fotografia “Modelando Formas - No princípio era o gesto”, de Jorge Prata, que o Museu Machado de Castro disponibiliza para os territórios participantes no projeto “Mãos de Barro”.
0 Comentários