Cerca de 75 ciclistas, entre agentes da PSP e militares da GNR, pedalaram pela segurança, integrando as comemorações do 134º aniversário do comando distrital da PSP. A partida foi dada no dia 26 de Junho, pelas 8h30, em Pombal, tendo sido feita a ligação entre as esquadras de Leiria, Marrazes, Marinha Grande, Alcobaça e Nazaré. No dia seguinte, pela mesma hora, os ciclistas ligaram Nazaré a Peniche, passando pelas Caldas da Rainha, almoçando depois na colónia dos serviços sociais da PSP, que se situa no Baleal. Esta volta serviu para Vieira Freire, intendente e segundo comandante do comando da PSP de Leiria considerou que esta acção serviu “”para reforçar os laços de amizade, o que é muito bom para o desempenho da nossa função” e ao mesmo tempo “para chamar a atenção dos automobilistas, sensibilizando-os para terem maior respeito perante os utilizadores das bicicletas”, e igualmente para “incentivar o uso da bicicleta por parte dos agentes da polícia e toda a população em geral, porque hoje em dia é um meio de transporte que mantém a forma física e é menos poluente”. Para o comandante distrital, intendente Flávio Alves, o número de participantes “dá azo a que no próximo ano esta iniciativa possa ser repetida”. O comandante destacou que foi recebida mais de uma centena de inscrições, mas tiveram de ser reduzidas, por uma questão de logística e para que fossem garantidos os serviços de segurança aos cidadãos. “O resultado é um sucesso porque é algo diferente na vida de um polícia e porque uniu a PSP e a GNR. Quisemos demonstrar que há união entre todos os polícias, daí as passagens simbólicas em todos os postos da PSP do comando de Leiria”, salientou. Há a registar algumas quedas, de que resultaram alguns arranhões, e uma mais grave, onde um agente, no primeiro dia partiu o cotovelo e algumas costelas. De resto, só houve algumas dores musculares e alguns furos nos pneus. Nesta iniciativa só participou uma mulher, Teresa Carvalho, uma agente da secção das Caldas da Rainha. “Para o ano tentarei incentivar a participação de mais colegas”, manifestou. No meio deste pelotão havia alguns elementos do comando da GNR de Leiria que pedalaram lado a lado com os polícias. O major Carlos Ramos referiu que o ciclismo “é uma modalidade em expansão e a GNR não poderia ficar de fora desta iniciativa, onde aliamos o desporto ao convívio através da bicicleta”. O militar deseja que um futuro evento conte com a participação de “mais militares e com uma passagem pelos postos da GNR no distrito de Leiria”. Carlos Barroso
Agentes policiais em passeio de cicloturismo
Últimas
Artigos Relacionados
Refood CR celebrou nove anos de combate ao desperdício alimentar e à fome
No passado dia 9, a Refood Caldas da Rainha comemorou o seu nono aniversário com um evento especial intitulado “Por dentro da Refood CR”. O dia aberto permitiu à comunidade conhecer mais de perto a missão da organização e como ela funciona.
José Cid revive memórias e histórias nas Caldas
O cantor José Cid foi recebido, no passado sábado, na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, por Vitor Marques, presidente da autarquia, e pela vereadora da cultura, Conceição Henriques. A visita, inicialmente prevista para durar cerca de trinta minutos, prolongou-se por mais de uma hora, com o artista a partilhar várias histórias da sua ligação às Caldas da Rainha.
Núcleo Rotary angaria 750 euros para apoiar viagem de estudantes
Na passada quinta-feira, o Restaurante Pedagógico Ferreira da Silva, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO), nas Caldas da Rainha, foi o cenário de um almoço solidário que contou com a presença de membros do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC) das Caldas da Rainha. O evento teve como objetivo angariar fundos para apoiar os alunos da escola na sua participação na FITUR – Feira Internacional de Turismo, em Madrid, que decorrerá de 24 a 28 de janeiro.
0 Comentários