Q

Previsão do tempo

17° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
17° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
18° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

24 Horas em Catamaran na Lagoa de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Pelo sétimo ano consecutivo, a Escola de Vela da Lagoa organizou nas águas da Lagoa de Óbidos as 24 Horas em Catamaran, um evento que contou com a participação de 16 embarcações e mais de 120 velejadores, durante um fim de semana perfeito em termos de vento, a soprar entre os 10 a 16 nós. […]
24 Horas em Catamaran na Lagoa de Óbidos

Pelo sétimo ano consecutivo, a Escola de Vela da Lagoa organizou nas águas da Lagoa de Óbidos as 24 Horas em Catamaran, um evento que contou com a participação de 16 embarcações e mais de 120 velejadores, durante um fim de semana perfeito em termos de vento, a soprar entre os 10 a 16 nós. As tripulações eram compostas por pessoas de Norte a Sul do país, com muitas crianças e muito boa disposição. Os tripulantes iam-se revezando dois a dois, sem fazer parar a embarcações. Enquanto isso, em terra, as actividades sucederam-se, animando a praia com workshops de Bodycombat, Yoga, Cycling e Hip Hop em que todos, tripulantes, visitantes e amigos, foram convidados a participar, numa orientação dada pelo Gloria’s Gym, de Caldas da Rainha, e pelo Uni-yoga. Das dezasseis embarcações inscritas, catorze Hobie Cat e dois Dart, nove pertenciamm à Escola de Vela, o que levou a Isabel Dabadie e Filipe Dabadie, os proprietários, a ficarem orgulhosos, uma vez que “o bom número de alunos iniciados na nossa escola cumpre um dos objectivos principais desta prova que é dar a todos os aficionados a possibilidade de participar num evento de natureza, pondo em prática de forma saudável os conhecimentos adquiridos”. O concorrente mais novo em prova tinha 12 anos e o mais velho 60 anos. Todas as embarcações estiveram equipadas para navegar durante a noite, com luzes no topo dos mastros, braçadeiras fluorescentes a bombordo e estibordo, e coletes fluorescentes para os participantes. As bóias que definem o percurso estiveram também munidas de luzes intermitentes, enquanto que a segurança na água esteve garantida pela presença constante de embarcações de apoio assim como pela vigilância atenta das autoridades marítimas locais. A edição 2008 das 24 Horas da Lagoa foi bastante renhida, com os dois primeiros classificados a disputarem o 1º lugar com apenas uma volta de diferença. No final de mais este evento Isabel Dabadie referiu ao JORNAL das CALDAS que a prova decorreu “muitíssimo bem, porque o vento esteve sempre estável, inclusive durante a noite e por isso não houve paragens”. Os velejadores tiveram de percorrer uma prova de 300 km, cerca de 165 milhas náuticas. A Lagoa de Óbidos, apesar de se apresentar mais assoreada, não prejudicou a prova. “O assoreamento da Lagoa não afecta directamente a Escola de Vela e as provas, mas o excesso de areia afecta todo o sistema. Precisamos urgentemente de uma dragagem, é evidente. Que elas estavam previstas para Fevereiro, é verdade, que não foram feitas também é verdade”, concluiu Isabel Dabadie. A Escola de Vela da Lagoa está vocacionada para a aprendizagem de todas as modalidades náuticas que podem ser praticadas na Lagoa de Óbidos. Carlos Barroso

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Juniores B do Sporting das Caldas triunfam

A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.

juniores

Foz do Arelho com Escola Azul

A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.

azul

Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém

Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.

rugby 3