Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C

Mia Couto em café literário da Loja 107

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Loja 107 promove este mês dois cafés literários no CCC das Caldas da Rainha. O primeiro é no dia 20 de Junho, pelas 21h30, sendo convidados Pedro Tavares de Almeida, professor de Sociologia Política, Luís Salgado de Matos, professor de Sociologia Política, antigo assessor do Presidente da República, David Justino, professor de História Económica, […]

A Loja 107 promove este mês dois cafés literários no CCC das Caldas da Rainha. O primeiro é no dia 20 de Junho, pelas 21h30, sendo convidados Pedro Tavares de Almeida, professor de Sociologia Política, Luís Salgado de Matos, professor de Sociologia Política, antigo assessor do Presidente da República, David Justino, professor de História Económica, antigo Ministro da Educação, actual assessor do Presidente da República, e João Serra, historiador, antigo assessor do Presidente da República. Em análise, os livros “Democracia, Partidos e Elites, de Maurizio Cotta, e “Duplo Movimento. Ensaios de História”, de Raffaele Romanelli. No dia 23 de Junho, pelas 21h30, Mia Couto irá apresentar o seu recente livro “Venenos de Deus, Remédios do Diabo”. Mia Couto nasceu na Beira, Moçambique, em 1955. Foi jornalista. É professor, biólogo, escritor. Está traduzido em diversas línguas. Entre outros prémios e distinções (de que se destaca a nomeação de “Terra Sonâmbula” como um dos doze melhores livros africanos do século XX) foi galardoado, pelo conjunto da sua já vasta obra, com o Prémio União Latina de Literaturas Românicas 2007. Ainda em 2007 foi distinguido com o Prémio Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura pelo seu romance “O Outro Pé da Sereia”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista