Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C

Investigadores britânicos visitam concelho de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 15 de Maio, o Município de Óbidos, através do seu Arquivo Histórico, recebeu uma delegação do Worcestershire Regimental Museum, Reino Unido. A delegação, composta por seis investigadores, e presidida por John Lowles, visitou o Bairro da Sra. da Luz, local dos primeiros confrontos da Guerra Peninsular, bem como o Moinho do Facho, posto […]
Investigadores britânicos visitam concelho de Óbidos

No dia 15 de Maio, o Município de Óbidos, através do seu Arquivo Histórico, recebeu uma delegação do Worcestershire Regimental Museum, Reino Unido. A delegação, composta por seis investigadores, e presidida por John Lowles, visitou o Bairro da Sra. da Luz, local dos primeiros confrontos da Guerra Peninsular, bem como o Moinho do Facho, posto de comando do Duque de Wellington, durante as operações militares do ataque à Roliça. A delegação britânica saudou a intenção do Município de Óbidos em implantar uma nova unidade museológica dedicada ao conflito peninsular, bem como o esforço que a autarquia está a desenvolver na salvaguarda do importante legado patrimonial (A colecção Pinto Basto), comum às duas nações. O Worcestershire Regimental Museum detém um espólio bastante importante sobre as campanhas peninsulares, em especial sobre o 29º e o 36º regimentos de linha, que participaram nos combates de Óbidos e Roliça (15 e 17 Agosto de 1808). A delegação britânica ofereceu ainda algumas lembranças para o futuro Museu da Guerra Peninsular, como agradecimento pela visita de campo que o Arquivo Histórico lhe proporcionou. Prevê-se, após esta visita, o incremento de uma série de actividades e intercâmbios entre os dois grupos de trabalho, bem como o aumento do interesse por parte de outras entidades internacionais, pelo património obidense dedicado à temática.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0