Q

Previsão do tempo

20° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
20° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
20° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Investigadores britânicos visitam concelho de Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 15 de Maio, o Município de Óbidos, através do seu Arquivo Histórico, recebeu uma delegação do Worcestershire Regimental Museum, Reino Unido. A delegação, composta por seis investigadores, e presidida por John Lowles, visitou o Bairro da Sra. da Luz, local dos primeiros confrontos da Guerra Peninsular, bem como o Moinho do Facho, posto […]
Investigadores britânicos visitam concelho de Óbidos

No dia 15 de Maio, o Município de Óbidos, através do seu Arquivo Histórico, recebeu uma delegação do Worcestershire Regimental Museum, Reino Unido. A delegação, composta por seis investigadores, e presidida por John Lowles, visitou o Bairro da Sra. da Luz, local dos primeiros confrontos da Guerra Peninsular, bem como o Moinho do Facho, posto de comando do Duque de Wellington, durante as operações militares do ataque à Roliça. A delegação britânica saudou a intenção do Município de Óbidos em implantar uma nova unidade museológica dedicada ao conflito peninsular, bem como o esforço que a autarquia está a desenvolver na salvaguarda do importante legado patrimonial (A colecção Pinto Basto), comum às duas nações. O Worcestershire Regimental Museum detém um espólio bastante importante sobre as campanhas peninsulares, em especial sobre o 29º e o 36º regimentos de linha, que participaram nos combates de Óbidos e Roliça (15 e 17 Agosto de 1808). A delegação britânica ofereceu ainda algumas lembranças para o futuro Museu da Guerra Peninsular, como agradecimento pela visita de campo que o Arquivo Histórico lhe proporcionou. Prevê-se, após esta visita, o incremento de uma série de actividades e intercâmbios entre os dois grupos de trabalho, bem como o aumento do interesse por parte de outras entidades internacionais, pelo património obidense dedicado à temática.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1