Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 12° C
11° C
  • Sunday 12° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 12° C

Homenagem a Marco Chagas passa pelas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Marco Chagas, um dos mais conceituados nomes do ciclismo português, vai ser alvo de uma homenagem a ter lugar no dia 1 de Junho, na Nazaré. O antigo ciclista, treinador e comentador televisivo vai ser homenageado no arranque do 14º Passeio de Cicloturismo do Grupo Desportivo de Pontével, que ligará a Nazaré à localidade ribatejana […]

Marco Chagas, um dos mais conceituados nomes do ciclismo português, vai ser alvo de uma homenagem a ter lugar no dia 1 de Junho, na Nazaré. O antigo ciclista, treinador e comentador televisivo vai ser homenageado no arranque do 14º Passeio de Cicloturismo do Grupo Desportivo de Pontével, que ligará a Nazaré à localidade ribatejana de Pontével, de onde é natural. O passeio, realizado por equipas na extensão de 76 quilómetros, partirá da Marginal da Nazaré às 9 horas da manhã e passará por S. Martinho do Porto, Alfeizerão, Caldas da Rainha, Cercal, Alcoentre e Ereira, até chegar a Pontével, onde se realizará o almoço convívio e a sessão de entrega de prémios. Marco Chagas venceu a “Volta a Portugal” em bicicleta por quatro vezes (em 1982, 1983, 1985 e 1986), um recorde que até hoje não foi batido. Foi pela primeira vez campeão de Portugal de profissionais pelo Sporting aos 18 anos, em 1974. Venceu a Volta à África do Sul em 1978, a Volta da Independência do Brasil em 1982, a Volta à Madeira em 1983 e a corrida clássica Porto-Lisboa. Triunfou novamente na volta ao Alentejo em 1984 e no Grande Prémio do Minho em 1987. Desde que pôs fim à sua carreira de ciclista profissional, tem desempenhado funções de treinador, consultor técnico e comentador desportivo, entre outras actividades ligadas à modalidade.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00