Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 18° C

Grande auditório do CCC encheu para ouvir Camané

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Camané encontrou casa cheia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, naquele que foi um grande concerto com temas do seu mais recente disco, “Sempre de Mim”, que está no primeiro lugar do top nacional. Perante 650 pessoas, o fadista deu um espectáculo com cerca de 30 músicas. […]
Grande auditório do CCC encheu para ouvir Camané

Camané encontrou casa cheia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, naquele que foi um grande concerto com temas do seu mais recente disco, “Sempre de Mim”, que está no primeiro lugar do top nacional. Perante 650 pessoas, o fadista deu um espectáculo com cerca de 30 músicas. O público rendeu-se à voz irrepreensível de Camané e ao som quente do trio de cordas. De fato cinzento e camisa branca, Camané abriu o espectáculo sentado numa cadeira, quase no fundo do palco. “Sei De Um Rio” foi o primeiro tema que cantou, numa viagem pelo fado que durou mais de uma hora. Camané voltou três vezes ao palco para atender às ovações do público. Agradecendo os aplausos um sem número de vezes, lembrou os seus tempos de adolescente e destacou um dos seus fados preferidos: “Fado Cravo”, de Marceneiro. Camané esteve no palco acompanhado por Carlos Manuel Proença, na viola, José Manuel Neto, na guitarra portuguesa, e Paulo Paz, no contra-baixo. No final do espectáculo, Camané confessou que quando sobe ao palco vai inseguro e tem medo, mas o seu principal objectivo é “estar entregue ao que estou a fazer para conseguir contar histórias e transmitir os sentimentos às pessoas”. A boa recepção do público e as palmas acabam por ajudá-lo a ir ficando cada vez mais descontraído ao longo do espectáculo. Uma das partes em que mais se emociona é aquela “em que se ouve o silêncio e as pessoas ficam todas apenas a olhar”. Camané elogiou o auditório do CCC, considerando que é “uma sala fantástica, muito boa mesmo”. Uma semana depois de ter esgotado o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, Camané conseguiu o mesmo nas Caldas da Rainha. Segundo o fadista, houve poucas diferenças entre os dois espectáculos, porque o alinhamento foi quase igual. “Só houve um tema que não cantei aqui, o ‘Asas Fechadas’, porque são precisos dois contra-baixos. No fim do espectáculo no Coliseu também ainda cantei um fado ‘a capela’. De resto foi igualzinho ao das Caldas”, contou. O CD “Sempre de Mim”, editado a 21 de Abril, está quase a chegar ao disco de platina, com mais de dez mil exemplares vendidos. “Está a ultrapassar completamente as minhas expectativas e as da editora. Sempre achei que a minha música não era para primeiro lugar do top”, disse. Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago