Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Animarte no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O 12.º Certame Municipal das Artes e da Educação, mais conhecido por Animarte, vai decorrer no Parque de Lazer do Cadaval de 30 de Maio a 1 de Junho, com animação infantil variada, actividades lúdico-pedagógicas, espectáculos e exposições diversas. Este ano o evento chama a atenção dos visitantes para os “hábitos de vida saudáveis”. Perto […]
Animarte no Cadaval

O 12.º Certame Municipal das Artes e da Educação, mais conhecido por Animarte, vai decorrer no Parque de Lazer do Cadaval de 30 de Maio a 1 de Junho, com animação infantil variada, actividades lúdico-pedagógicas, espectáculos e exposições diversas. Este ano o evento chama a atenção dos visitantes para os “hábitos de vida saudáveis”. Perto de 70 espaços exposicionais e cerca de 50 expositores marcarão presença. Para além de fazer a família e a comunidade travar contacto com os projectos curriculares desenvolvidos ao longo do ano, pequenos e graúdos aprendem sempre um pouco mais sobre vectores essenciais tais como preservação da floresta, ambiente/reciclagem, formação e saídas profissionais, segurança, saúde, solidariedade social, cultura/património, economia local, entre outros. Uma vez mais, a mostra artesanal e institucional propiciará ao público visitante a oportunidade de acompanhar as actividades que as diferentes entidades participantes têm desenvolvido, nos últimos tempos, podendo ainda apreciar e adquirir os diversos artigos de artesanato patentes na feira. Ao nível da animação infantil, os mais jovens poderão desfrutar, uma vez mais, de um leque variado de propostas tais como: pintura facial, escultura de balões, malabarismo, insufláveis, jogos tradicionais, ateliers de actividades (pintura, desenho, experiências e outros), exibições de teatro e de dança, interpretação de canções infantis e de poesia, demonstração de aeromodelismo, actividade física e desportiva. Uma chamada de atenção para o colóquio a realizar no dia 30 de Maio, pelas 14h30, no auditório dos Paços do Concelho, subordinado ao tema: “Perigos actuais para crianças e jovens – Pedofilia”, promovido numa parceria de alunos da EB 2,3 de cadaval e CPCJ – Comissão de Protecção de Crianças e Jovens do Cadaval. A Animarte 2008 constitui uma organização da Câmara Municipal do Cadaval em parceria com Agrupamento de Escolas do Cadaval, Escola Secundária c/ 3º CEB de Montejunto, Santa Casa da Misericórdia do Cadaval, Colégio da Vila e Centro de Saúde do Cadaval.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0