Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C

5º Circuito Universitário de Bodyboard e Surf na praia de Supertubos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Realizou-se nos dias 17 e 18 de Maio a última etapa do 5º Circuito Universitário de Bodyboard e Surf (CUBS) da Escola Superior de Tecnologia do Mar, na praia de Supertubos – Peniche. As condições do mar, melhores no primeiro dia, com sets de 1 metro e boa formação, proporcionaram um agradável espectáculo. Em disputa, […]
5º Circuito Universitário de Bodyboard e Surf na praia de Supertubos

Realizou-se nos dias 17 e 18 de Maio a última etapa do 5º Circuito Universitário de Bodyboard e Surf (CUBS) da Escola Superior de Tecnologia do Mar, na praia de Supertubos – Peniche. As condições do mar, melhores no primeiro dia, com sets de 1 metro e boa formação, proporcionaram um agradável espectáculo. Em disputa, estiveram as categorias de Bodyboard Open e Feminino, Surf Open e Feminino. O fair-play, o bom ambiente e a “boa onda” entre os atletas, tornou este fim-de-semana muito agradável. A comissão executiva era composta pelos alunos do 2º ano de Gestão Hoteleira. A organização do evento foi coordenada pelos docentes João Costa e Aurélia Guerra. Este evento desportivo enquadrou-se na Unidade Curricular “Organização e Gestão de Eventos”. Trata-se de um circuito universitário de âmbito nacional, homologado pela Federação Portuguesa de Surf. No surf feminino voltou a confirmar-se o grande favoritismo da campeã das três anteriores edições do CUBS e vencedora da 1ª etapa do Circuito Nacional de Surf Feminino 2008, Filipa Prudêncio (IST). O 2º lugar ficou para Sofia Paula (FAUP) e o 3º lugar para Mariana da Rocha (UA). No bodyboard feminino, numa final bem disputada, a vencedora foi a competidora nortenha Charlotte Thiessen (FLUP), deixando atrás de si Ana André (Lusófona) em 2º lugar e em 3º lugar do pódio Carolina Gaspar (ICBAS-UP). Em surf open, a escolha de ondas foi determinante, o conhecimento do pico e a calma do atleta local Marco Silva (ESTM-IPL) levaram a melhor sobre a concorrência. Conseguiu realizar as duas melhores ondas da bateria, com 6,00 e 5,80 pontos. O segundo classificado, Nuno Côrte-Real (ISEP), repetiu o resultado da etapa anterior, deixando os últimos lugares da final para Xavier Lima (ISEL) e para Edson Natário (IPAM), 3º e 4º, respectivamente. Em bodyboard open, Pedro Meira (ESTG-IPVC) foi quem conseguiu encontrar as melhores ondas, batendo os seus adversários ao obter um score total de 11,25 pontos. Com 9,25 pontos, ficou em 2º lugar Diogo Catarino (ISCAL). Nos 3º e 4º lugares ficaram, respectivamente, Paulo Aragão (ISLA) e Luís Leite (UA). Paralelamente ao CUBS, decorreram duas actividades extra-competição. A acção Be Ocean Cool, coordenada por Inês Barros, teve lugar na praia Supertubos, onde um grupo de alunos da ESTM (dos cursos de Biologia Marinha e Gestão Turística Hoteleira) promoveram a sensibilização do público e atletas para a conservação, preservação e recuperação do ecossistema costeiro através de placas informativas que estavam espalhadas pela praia. Aliado a esta sensibilização foi, também, feita uma recolha de lixo da praia com a respectiva separação. Esta acção contou com o apoio da Surfrider Foundation. A Escolinha do CUBS destinou-se a proporcionar aos alunos dos ciclos e secundário do concelho de Peniche a iniciarem a prática de Bodyboard e Surf. Nesta iniciativa participaram 17 alunos entre os 10 e os 15 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube 1 – União Desportiva Leiria Sad 2

A equipa de juniores da U. Leiria foi a grande sensação da segunda jornada ao derrotar o Caldas na Quinta da Boneca por 2-1. Os leirenses estão no segundo lugar, com 26 pontos, e os caldenses em sétimo com 23 pontos.

leiria1

Caldas Sport Clube 2 – 1º Dezembro 1

O Caldas Sport Clube derrotou, no passado domingo, o 1º Dezembro por 2-1, em jogo da primeira jornada da fase manutenção/descida da Liga 3. Lucas Vilela saiu do banco ao minuto 26 para fazer o bis que deu aos alvinegros o triunfo. A equipa de Sintra permanece na última posição.

caldas1