Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
13° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C

Rir até chorar em 90 minutos com histórias de cadeiras

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Não é comum no final dos espectáculos ver os artistas saltarem do palco e rapidamente se dirigirem para a entrada antes que o público saia, para conseguir cumprimentar as pessoas que assistiram e aplaudiram à sua performance. Mas foi o que aconteceu na noite da passada sexta-feira, no CCC das Caldas da Rainha, com os […]
Rir até chorar em 90 minutos com histórias de cadeiras

Não é comum no final dos espectáculos ver os artistas saltarem do palco e rapidamente se dirigirem para a entrada antes que o público saia, para conseguir cumprimentar as pessoas que assistiram e aplaudiram à sua performance. Mas foi o que aconteceu na noite da passada sexta-feira, no CCC das Caldas da Rainha, com os três artistas espanhóis que compõem o Tricicle 2, que encenaram a hilariante peça “Sit”, cuja história anda à volta da importância da cadeira no quotidiano das pessoas e a sua evolução ao longo dos tempos. Considerada a melhor companhia de teatro gestual em Espanha, o trio teve também na cadeira o quarto actor deste espectáculo, onde se apostava em fazer rir o público a todo o momento. Nem um problema técnico que interrompeu a peça durante alguns minutos quebrou o ritmo das gargalhadas ao longo de hora e meia de actuação. Os actores gostaram muito da reacção da assistência ao humor protagonizado. “Com pessoas assim é muito fácil. Desde o primeiro minuto que tivemos uma ligação com o público”, referiram. Desde a cadeira da sala de espera do dentista, à cadeira do cinema e do teatro, até às cadeiras de grandes banquetes, a história contada pelos personagens Chairwood (tradução do inglês – cadeira de madeira), não teve obstáculo de idiomas, uma vez que grande parte da encenação faz-se sem palavras. Por outro lado, as poucas palavras que dizem eram facilmente traduzidas para português. No final não faltaram os pedidos de fotografias e de autógrafos. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Proteção Civil com simulacros durante uma semana

Ao longo de mais de uma semana, entre 4 e 14 de março, o Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) das Caldas da Rainha realiza o Caldex’24, um programa que inclui exposição de meios e simulacros de incêndios, resgate no mar, roubo de automóvel e acidente de viação.

protecao1

Suspeito de homicídio terá sido ajudado

Luís Lopes, o homem acusado pelo Ministério Público (MP) de homicídio qualificado e profanação de cadáver do seu companheiro, em abril do ano passado, em Adão Lobo, no concelho do Cadaval, não será o único arguido a sentar-se no banco dos réus, no início do julgamento, a 18 de março, às 14h00, no Tribunal de Loures, sede da Comarca de Lisboa Norte.

crime

Ciclista da Ribafria venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters

Um ciclista do CRP Ribafria | Grupo Parapedra – Dinazoo – Riomagic venceu a primeira etapa da Taça de Portugal de Masters em Taveiro – Coimbra, no dia 25 de fevereiro. É uma corrida em que os atletas competem pela liderança entre escalões, sendo esta prova composta por cinco etapas.

ciclista