Q

Previsão do tempo

23° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
23° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 22° C
28° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 24° C

ESAD promove “Uma Só Voz Festival”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Uma Só Voz Festival”, é o título de um evento a desenrolar-se entre 21 e 23 de Maio e que vai ter como palco principal a Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha, Centro da Juventude, Largo da Praça 5 de Outubro e parque D. Carlos I. É um projecto de carácter […]

“Uma Só Voz Festival”, é o título de um evento a desenrolar-se entre 21 e 23 de Maio e que vai ter como palco principal a Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha, Centro da Juventude, Largo da Praça 5 de Outubro e parque D. Carlos I. É um projecto de carácter artístico e cultural que gira em torno da apresentação de uma programação rica e vasta de actividades culturais na área da Música, Dança, Pintura Viva, Performance e Workshop. O evento vai contar com a presença de artistas e músicos cabo-verdianos e portugueses residentes em Lisboa, mas sobretudo com trabalhos dos alunos de todos os cursos promovidos pela Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha. A cultura cabo-verdiana será dada a conhecer através da demonstração de algumas formas tradicionais da dança, entre elas a Morna, Mazurca, Funaná, Batuque e Cola – San Djon. Será proporcionado o encontro entre a música cabo-verdiana e a portuguesa (Morna e Fado) e nos intervalos surgirá um outro encontro: o da poesia cabo-verdiana e portuguesa. No dia 21 de Maio, após a inauguração oficial às 14h, haverá uma sessão de “Enigmas e Truques” – estórias com magia e magia com estórias, animado por um cabo-verdiano ilusionista Haverá uma sessão de workshop, com a demonstração e o ensinamento de um conjunto de técnicas essenciais para trabalhar ritmos cabo-verdianos. “A Cidade Ideal. CR”, é o nome de uma exposição de quatros, pintados pelos finalistas do curso de Animação Cultural. Os grupos de dança Sabura e Wonder Full Kova M, os grupos de Funana Pedrinho Chalé, de Rap Preto Puro e de kisomba Os Mestiços, e a banda de Rock Tua Prima Toca Ferrinho são convidados para animarem a última noite do espectáculo, no ritmo quente de Portugal e Cabo Verde. O objectivo da iniciativa é “aproximar alunos de todos os cursos da escola, proporcionando a criação de um novo ambiente de diálogo de partilha e convivência, contribuindo para promover e desenvolver actividades de complemento/enriquecimento curricular e consolidar competências, a partir da produção de um trabalho colectivo”. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

“Barcos com História” em exposição em Alfeizerão

“Barcos com História” é como se designa a exposição de modelismo estático de Aníbal Figueiredo que está patente até 31 de julho no espaço Baú das Memórias, em Alfeizerão.Trata-se de uma mostra de 17 miniaturas em madeira que representam barcos que de uma forma ou outra marcaram a história.

Barcos 1

Líder do PCP diz que a construção do novo hospital do Oeste é uma opção do Governo 

O secretário-geral do PCP, Paulo Raimundo, esteve na Festa de Verão do PCP, junto ao Penedo Furado, na Foz do Arelho, no passado dia 14, e disse que a construção do novo hospital do Oeste nesta legislatura é “uma questão de opção do Governo”. “Não me venham dizer que não há dinheiro, é mentira. São precisas opções”, afirmou.

PCP 1

Novo presidente do Rotary quer ajudar os bombeiros com a compra de aparelhos respiratórios

O empresário Luiz Gomes assumiu, no passado dia 8, a liderança do Rotary Club das Caldas da Rainha, sucedendo na função a Hélia Silva na cerimónia de transmissão de tarefas que decorreu no restaurante “A Lareira”, com o lema “A Magia do Rotary”, numa alusão à capacidade que cada rotário tem em melhorar a comunidade onde se enquadra.

presidente 1