Q

Previsão do tempo

20° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 22° C
20° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 29° C
  • Thursday 23° C
20° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 34° C
  • Thursday 24° C

Serenata do caloiro e bênção das pastas na Igreja do Pópulo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos da extensão das Caldas da Rainha da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica viveram na semana passada dois momentos solenes, com a monumental serenata do caloiro e a bênção das pastas, que decorreram na Igreja do Pópulo. Na madrugada de sexta-feira onze caloiros participaram na cerimónia do “traçar da capa”. “É a […]
Serenata do caloiro e bênção das pastas na Igreja do Pópulo

Os alunos da extensão das Caldas da Rainha da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica viveram na semana passada dois momentos solenes, com a monumental serenata do caloiro e a bênção das pastas, que decorreram na Igreja do Pópulo. Na madrugada de sexta-feira onze caloiros participaram na cerimónia do “traçar da capa”. “É a altura em que adquirem o direito de vestir o traje académico, depois de terem sido apadrinhados há meses atrás na altura do baptismo”, revelou Tiago Castro, delegado da Associação de Estudantes. “Deixam de ser caloiros e passam a ser pastranos – já podem usar a pasta da praxe – como consta da hierarquia”, indicou. O grupo de serenatas da Faculdade de Motricidade Humana foi quem animou a sessão, ao ar livre, no átrio da Igreja, perante cerca de três dezenas de pessoas, sobretudo familiares e amigos dos alunos, que não quiseram perder o registo do momento importante nas suas vidas académicas. A missa de finalistas decorreu ao final da tarde de sábado, com a bênção das pastas. “Não temos cortejo nem queima das fitas porque somos poucos e não dá para ter esse tipo de evento, mas temos a missa num ano em que vai haver mais finalistas, por causa do Processo de Bolonha. São três turmas com 20 alunos”, referiu Tiago Castro. O delegado está apostado em “não deixar perder a tradição e vida académica”. “Desde o fim da UAL tem sido só a Católica a trajar”, lembra. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

30 anos de teatro

O Teatro Pó D’Palco completa 30 anos de espetáculos e, para comemorar, será apresentada uma peça de teatro na Associacão Quiterense, em Valado Santa Quitéria, no dia 27 de julho, pelas 21 horas.

po

Futebol de praia na Foz

A taça distrital da Associação de Futebol de Leiria em futebol de praia feminino joga-se nesta quarta-feira, 24 de julho, no campo da praia da Foz do Arelho.

Clube de Ténis sagra-se campeão nacional 

Decorreram entre os dias 16 e 21 de julho os campeonatos nacionais de interclubes nos escalões Sub12 e Sub16, no Complexo Desportivo do Jamor. O Clube de Ténis das Caldas da Rainha esteve representado com a equipa Sub12 (mistos) e Sub16 feminina. Esta última sagrou-se campeã nacional ao derrotar na final o Clube de Ténis do Estoril por 2-1. 

tenis