Q

Previsão do tempo

29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
  • Thursday 22° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 28° C
  • Thursday 23° C
29° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 32° C
  • Thursday 24° C

Rodrigo Leão actua nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A banda sonora da série documental “Portugal, Um Retrato Social” é o mote para o novo espectáculo de Rodrigo Leão, que irá subir ao palco principal do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a partir das 21h30, no dia 17 de Maio. As imagens fortes recolhidas para compor a panorâmica da sociedade […]
Rodrigo Leão actua nas Caldas

A banda sonora da série documental “Portugal, Um Retrato Social” é o mote para o novo espectáculo de Rodrigo Leão, que irá subir ao palco principal do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a partir das 21h30, no dia 17 de Maio. As imagens fortes recolhidas para compor a panorâmica da sociedade portuguesa contemporânea no documentário de António Barreto, exibido na RTP, inspiraram Rodrigo Leão a criar uma música igualmente forte, com subtis marcas da nossa identidade. Essas peças foram agora adaptadas para um ecrã maior, que é o palco, e serão levadas estrada fora ao encontro do país que as inspirou. Este espectáculo beneficiará ainda da inclusão de alguns temas inéditos e das canções em português que Rodrigo Leão compôs na fase mais recente da sua carreira. O retrato social passa a retrato musical, pintado ao vivo. Rodrigo Leão, reconhecido compositor e intérprete, começou a sua carreira há mais de 20 anos e tem sistematicamente perseguido novas maneiras de construir uma canção, permanentemente buscando entre as suas influências musicais e estéticas uma nova sonoridade que expresse o cosmopolitismo da criação moderna contemporânea. O início da sua carreira, na década de 80, foi como baixista no grupo Sétima Legião. O primeiro disco a solo, “Ave Mundi Luminar”, aconteceu em 1992 e até hoje lançou oito discos. Mais de uma década depois do primeiro disco, Rodrigo Leão apresentou o “Mundo – 1993 – 2006”, um duplo álbum onde o compositor reflecte sobre o seu passado e perspectiva o seu futuro como criador. Em Outubro de 2007, a banda sonora de “Os Portugueses” resultou também na edição de um novo CD que deu mote à digressão que vai passar pelas Caldas da Rainha. O preço do bilhete é de 25 euros e o espectáculo dura cerca de uma hora e meia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Óbidos Criativa no Nacional de Masters com 14 pódios

O Clube de Natação Óbidos Criativa (OC) participou no Campeonato Nacional de Masters de Verão, realizado de 4 a 7 de julho no complexo de piscinas de São João da Madeira. Os nadadores de Óbidos alcançaram 14 pódios, com cada atleta a conquistar pelo menos um lugar no pódio.

Masters

Ministro assinala 100 dias de Governo no Cadaval

Para assinalar os primeiros 100 dias de governação, o PSD organizou, em todo o país, reuniões abertas aos militantes e simpatizantes, com a participação de um ministro. Foi neste contexto que, no passado dia 10, o ministro-adjunto da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, esteve no Cadaval.

ministro