Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 29° C
16° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 38° C
  • Wednesday 33° C

Greve à limpeza não afectou funcionamento de espaços municipais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os quinze trabalhadores da empresa Higisilva, encarregue da limpeza de várias infraestruturas municipais desportivas e culturais no concelho das Caldas da Rainha, vão recorrer ao Tribunal do Trabalho para reclamarem o pagamento atempado dos salários, dos subsídios de Natal e de férias de 2007 e das diferenças salariais (retroactivos). Uma sessão está já marcada para […]

Os quinze trabalhadores da empresa Higisilva, encarregue da limpeza de várias infraestruturas municipais desportivas e culturais no concelho das Caldas da Rainha, vão recorrer ao Tribunal do Trabalho para reclamarem o pagamento atempado dos salários, dos subsídios de Natal e de férias de 2007 e das diferenças salariais (retroactivos). Uma sessão está já marcada para 29 de Maio, revelou Jorge Cascão, representante dos funcionários. Entre 7 e 9 de Maio, onze trabalhadores cumpriram a greve anunciada, mas as instalações não deixaram de funcionar, uma vez que a empresa enviou de Coimbra dois empregados para assegurar a limpeza na piscina municipal e na piscina escolar. Quanto aos restantes espaços municipais a cargo da Higisilva – pavilhões gimnodesportivos da Mata e Rainha D. Leonor, os dois cemitérios da cidade, a Biblioteca Municipal e o Museu do Ciclismo – a limpeza coube aos funcionários da Câmara. Apenas quatro trabalhadores da empresa não fizeram greve – os que exercem funções nos Paços do Concelho – por não terem sido referidos no pré-aviso por lapso, o que poderia criar-lhes alguns problemas. Deste modo, foi decidido que não cumpririam a greve. A Higisilva ganhou em Agosto do ano passado o concurso lançado pela Câmara para limpeza nos diversos espaços e segundo Jorge Cascão a empresa de Fafe “tem consecutivamente faltado às suas obrigações”. Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Distribuição de kits de primeiros socorros reforça segurança

O município de Óbidos concretizou a aquisição de 50 kits de primeiros socorros como parte de uma estratégia para melhorar a segurança de utentes e profissionais em espaços municipais. Os equipamentos serão distribuídos por escolas, jardins de infância, atividades de tempos livres (ATL) e outros serviços, visando aumentar a capacidade de resposta a emergências.

kits

“Semana Sénior” com passeios

O Serviço de Ação Social do Município do Cadaval voltou a promover a “Semana Sénior”, que decorreu de 1 a 5 de julho e contou com mais de 250 participantes. Castelo de Vide, Coruche, Lisboa, Nisa e Porto de Mós foram as localidades visitadas nesta edição.

semana

Viola amarantina chega ao CCC

O músico e compositor natural de Vila Real, Rui Fernandes, continua a sua digressão pelo país a apresentar a sua mestria na viola amarantina, instrumento tradicional de cinco ordens de cordas duplas, originário da região de Amarante. No dia 26 de julho, às 21h30, atua em quarteto, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

viola