Q

Previsão do tempo

23° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
23° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 23° C
24° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 25° C

Desfile/concurso de trajes medievais em Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Vai decorrer, pelas 21 horas de 19 de Julho, integrado no Mercado Medieval de Óbidos, um desfile de trajes medievais. Os interessados em participar no desfile deverão previamente inscrever-se na Óbidos Patrimonium, até ao dia 30 de Maio. Os trajes a apresentar deverão corresponder aos em uso no continente europeu nos séculos XII, XIII ou […]

Vai decorrer, pelas 21 horas de 19 de Julho, integrado no Mercado Medieval de Óbidos, um desfile de trajes medievais. Os interessados em participar no desfile deverão previamente inscrever-se na Óbidos Patrimonium, até ao dia 30 de Maio. Os trajes a apresentar deverão corresponder aos em uso no continente europeu nos séculos XII, XIII ou XIV, podendo representar qualquer das classes sociais e extractos económicos existentes nesse período; A ficha de inscrição, devidamente preenchida, deverá ser acompanhada de um desenho do traje a apresentar, com a indicação da bibliografia e/ou iconografia em que se baseou, devendo, igualmente, ser mencionados os tipos de tecidos e cores que se pretendem utilizar; A organização procederá a uma pré-selecção e até ao dia 4 de Junho comunicará aos inscritos a sua decisão de aceitação ou sugerirá as correcções que deverão ser introduzidas para corresponderem ao rigor histórico que se pretende; Durante a apresentação pública, um júri composto por cinco especialistas na área da história apreciará os trajes, dando especial destaque ao rigor histórico do desenho, qualidade artesanal da confecção e dos acessórios; Serão distinguidos os três melhores trajes, sendo o traje melhor classificado premiado com a oferta de um vale de compras no valor de 500€.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Colecionador quer expor arte erótica nas Caldas

Uma exposição de arte erótica do colecionador Paulo Moura, um dos fundadores da Confraria do Príapo, associação criada nas Caldas da Rainha, que esteve patente, de 6 a 21 de julho, em Caria, pode vir a estar exposta nas Caldas, caso a autarquia assim o queira.

exposicaoerotica2

Caldenses fizeram viagem de ida e volta ao Reino Unido de mota

Um casal de caldenses, ambos com 48 anos, percorreu, em junho, 4.500 quilómetros de mota para conhecer o Reino Unido, com paragens na República da Irlanda, antes de seguir para a Irlanda do Norte, Escócia e Inglaterra.

viagemdublin1