Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Apresentado o Programa Territorial de Desenvolvimento do Oeste

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação de Municípios do Oeste entregou no dia 5 de Maio, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC) o seu Programa Territorial de Desenvolvimento para ser sujeito a apreciação A contratualização com as Associações de Municípios no âmbito do QREN procura fomentar uma abordagem integrada das intervenções de desenvolvimento territorial, apelando […]

A Associação de Municípios do Oeste entregou no dia 5 de Maio, na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDRC) o seu Programa Territorial de Desenvolvimento para ser sujeito a apreciação A contratualização com as Associações de Municípios no âmbito do QREN procura fomentar uma abordagem integrada das intervenções de desenvolvimento territorial, apelando à cooperação entre os municípios, enquanto actores-chave do desenvolvimento, suportada por um Programa Territorial de Desenvolvimento que demonstre a coerência estratégica das operações que serão objecto de contratualização. O Programa apresentado para o Oeste é vasto e abrange diversas áreas, nomeadamente, valorização dos espaços naturais, requalificação urbana, modernização autárquica e infra-estruturas de competitividade e coesão territorial. O Programa Territorial de Desenvolvimento do Oeste foi elaborado pela Associação de Municípios do Oeste e seus municípios associados (Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras) sob a coordenação da empresa Augusto Mateus & Associados. Este é um Programa bastante completo que contempla os investimentos que os mesmos consideram cruciais para o desenvolvimento, competitividade e coesão da Região Oeste. Dos investimentos apresentados, espera-se que muitos tenham ainda início este ano podendo o término dos mesmos prolongar-se até 2013. De salientar que, o Programa Territorial de Desenvolvimento do Oeste encontra-se em consonância com o Programa Regional de Ordenamento do Território do Oeste e Vale do Tejo (PROT-OVT), que será apresentado durante o mês de Junho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Quatro pessoas assistidas em acidente aparatoso

Um acidente envolvendo dois carros na Avenida Barata Feyo, junto ao hipermercado E.Leclerc, nas Caldas da Rainha, ocorreu neste domingo de manhã, levando quatro pessoas a serem assistidas pelas equipas pré-hospitalares dos bombeiros.

despiste1