Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Tasquinhas do Arneirense com grande animação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense organizou pela segunda vez uma mostra gastronómica baseada no que de melhor se confecciona na região. De 30 de Abril a 4 de Maio, os visitantes puderam deliciar-se no pavilhão do Arneirense com a diversidade dos pratos típicos apresentados anualmente na Expotur, para além dos petiscos, mariscos e […]
Tasquinhas do Arneirense com grande animação

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense organizou pela segunda vez uma mostra gastronómica baseada no que de melhor se confecciona na região. De 30 de Abril a 4 de Maio, os visitantes puderam deliciar-se no pavilhão do Arneirense com a diversidade dos pratos típicos apresentados anualmente na Expotur, para além dos petiscos, mariscos e doçaria. Bacalhau dourado e papas saloias foram alguns dos pratos mais populares destas Tasquinhas. O presidente do Arneirense, Abílio Camacho, não tem dúvidas em afirmar que a iniciativa foi mais um sucesso, não só pelo número de refeições servidas mas pela dinâmica da colectividade, que pretende com esta iniciativa promover a freguesia, atraindo visitantes. A confecção dos pratos e o serviço de mesa, com cerca de 100 lugares sentados, esteve a cargo do Arneirense. “Mais uma vez a colectividade empenhou-se no serviço prestado”, disse Abílio Camacho. “Existe uma equipa muito boa”, afirmou, salientando o trabalho de cerca de 50 pessoas que durante os quatro dias se dedicaram a ajudar desta forma a colectividade. A receita reverte a favor da própria associação. O Arneirense já é especialista nestes eventos, tendo vencido no ano passado, pela sexta vez, o prémio da Melhor Tasquinha da Festa de Verão das Caldas da Rainha. Além da gastronomia, este evento contou com uma mostra de artesanato e muita animação. As Tunas Académicas da E.S.T.M. Peniche, o Grupo de Serenatas Neptunus, o Grupo de Música Popular Portuguesa Zé Próvinho, uma passagem de modelos, o Grupo de Dança Super Flash, um baile com Nova Experiência e a actuação de Carlos Silva animaram os visitantes durante os quatro dias. O presidente do Arneirense garante a realização das tasquinhas em 2009, com mais animação e com mais diversidade na gastronomia. “Para o próximo ano vamos ter uma tasquinha só para sopas, queremos trazer aquelas sopas antigas”, disse.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00