Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Tasquinhas do Arneirense com grande animação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense organizou pela segunda vez uma mostra gastronómica baseada no que de melhor se confecciona na região. De 30 de Abril a 4 de Maio, os visitantes puderam deliciar-se no pavilhão do Arneirense com a diversidade dos pratos típicos apresentados anualmente na Expotur, para além dos petiscos, mariscos e […]
Tasquinhas do Arneirense com grande animação

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Arneirense organizou pela segunda vez uma mostra gastronómica baseada no que de melhor se confecciona na região. De 30 de Abril a 4 de Maio, os visitantes puderam deliciar-se no pavilhão do Arneirense com a diversidade dos pratos típicos apresentados anualmente na Expotur, para além dos petiscos, mariscos e doçaria. Bacalhau dourado e papas saloias foram alguns dos pratos mais populares destas Tasquinhas. O presidente do Arneirense, Abílio Camacho, não tem dúvidas em afirmar que a iniciativa foi mais um sucesso, não só pelo número de refeições servidas mas pela dinâmica da colectividade, que pretende com esta iniciativa promover a freguesia, atraindo visitantes. A confecção dos pratos e o serviço de mesa, com cerca de 100 lugares sentados, esteve a cargo do Arneirense. “Mais uma vez a colectividade empenhou-se no serviço prestado”, disse Abílio Camacho. “Existe uma equipa muito boa”, afirmou, salientando o trabalho de cerca de 50 pessoas que durante os quatro dias se dedicaram a ajudar desta forma a colectividade. A receita reverte a favor da própria associação. O Arneirense já é especialista nestes eventos, tendo vencido no ano passado, pela sexta vez, o prémio da Melhor Tasquinha da Festa de Verão das Caldas da Rainha. Além da gastronomia, este evento contou com uma mostra de artesanato e muita animação. As Tunas Académicas da E.S.T.M. Peniche, o Grupo de Serenatas Neptunus, o Grupo de Música Popular Portuguesa Zé Próvinho, uma passagem de modelos, o Grupo de Dança Super Flash, um baile com Nova Experiência e a actuação de Carlos Silva animaram os visitantes durante os quatro dias. O presidente do Arneirense garante a realização das tasquinhas em 2009, com mais animação e com mais diversidade na gastronomia. “Para o próximo ano vamos ter uma tasquinha só para sopas, queremos trazer aquelas sopas antigas”, disse.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0