Q

Previsão do tempo

8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C
8° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 11° C

Respostas da Câmara de Óbidos não satisfazem CDS/PP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O CDS/PP de Óbidos questionou o executivo camarário sobre 12 promessas do PSD inscritas no seu programa eleitoral. Segundo Francisco Braz Teixeira, “apenas um mês e meio depois é que o vereador Humberto Marques teve a oportunidade de responder. A resposta, contudo, não é alheia ao facto de ter o CDS/PP tido a necessidade de, […]

O CDS/PP de Óbidos questionou o executivo camarário sobre 12 promessas do PSD inscritas no seu programa eleitoral. Segundo Francisco Braz Teixeira, “apenas um mês e meio depois é que o vereador Humberto Marques teve a oportunidade de responder. A resposta, contudo, não é alheia ao facto de ter o CDS/PP tido a necessidade de, e mais uma vez, apresentar queixa na CADA – Comissão de Acesso aos Documentos Administrativos”. Sobre as questões acerca da situação em que se encontram os projectos de emparcelamento das baixas de Óbidos e Amoreira, das redes de rega e de drenagem, da regularização fluvial e de uma marca, o vereador respondeu que as perguntas “devem ser dirigidas à administração central, já que se tratam de competências exclusivas do Governo”. “Se se tratavam de questões da competência do Governo, como é que estavam no programa eleitoral do PSD? É que seguindo este princípio porque não prometer que a final da Taça se realizará em Óbidos? Se afinal se promete o que se não pode cumprir, que importância têm as promessas feitas?”, comenta Braz Teixeira. Quanto à situação em que se encontra o projecto de promoção da agricultura de precisão no sector horto-frutícola e vinícola, o vereador esclarece que “já está em funcionamento, ou seja, está disponível para todos os produtores que requisitem estes serviços junto das organizações de produtores”. Sobre o projecto de promoção de vários sistemas de produção, nomeadamente Integrada e Biológica, Humberto Marques responde que “está em desenvolvimento com várias medidas já implementadas e outras a aguardar a publicação dos regulamentos para financiamento ao QREN”, queixando Braz Teixeira de não serem indicadas as medidas e quem as desenvolve. Também a criação de um museu do desenvolvimento rural merece críticas, porque segundo o autarca está “em fase de projecto”, o que leva o militante do CDS/PP a sustentar que “está na mesma. Não passa de um projecto, ou seja de uma promessa que passados dois anos e meios continua em projecto”. O vereador adianta que já começou com o agrupamento escolar o projecto de criação de cursos tecnológicos e profissionais de nível secundário com área experimental (agricultura, saúde e ambiente). Braz Teixeira quer saber “onde, quantos cursos, qual a sua duração, quantos alunos tem, quais os objectivos propostos, por quanto tempo e qual o compromisso do Ministério da Educação”. O autarca informa que já foi criado com cerca de 100.000€ um Fundo de Risco para investimentos inovadores, que o projecto de elaboração de um plano de gestão hídrica está concluído e disponível, que estão identificados os locais para o aumento da área de regadio com a construção de pequenas barragens, aguardando-se a publicação dos regulamentos para financiamento ao QREN, e que se encontra em fase de expansão no Brasil o projecto de protocolar com algumas embaixadas a internacionalização dos produtos do concelho. Informações que Braz Teixeira considera sintéticas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00