Está patente ao público o 2º núcleo da colecção de 1100 peças doada em 2007 ao Museu de Cerâmica pelo coleccionador Francisco Coutinho Carreira. A mostra consta de novas peças cerâmicas e de vidro elucidativas do percurso da cerâmica mundial do século XX, nomeadamente dos anos 20 e 50, especialmente do estilo Art Deco e que contemplam tanto a vertente industrial, como peças de design e de autor, com núcleos provenientes dos principais centros de fabrico da Alemanha, Itália, Dinamarca, Inglaterra, Suécia, França, Holanda, Finlândia, Canadá, Japão, entre outros.
Peças doadas expostas no Museu de Cerâmica
Últimas
Artigos Relacionados
PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas
Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.
Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário
O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....
Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas
Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.
0 Comentários