Q

Previsão do tempo

11° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 16° C
10° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 17° C
10° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C
  • Tuesday 18° C

Compra de terreno para hospital em Alfeizerão validada pela Assembleia Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou, por maioria, a compra da Quinta do Vale da Cela, um terreno com 107 mil metros quadrados, em Alfeizerão, para a instalação do Hospital Oeste Norte. A compra do terreno, pelo montante de 3,5 milhões de euros, contou com a quase totalidade dos votos do PSD, a abstenção do […]

A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou, por maioria, a compra da Quinta do Vale da Cela, um terreno com 107 mil metros quadrados, em Alfeizerão, para a instalação do Hospital Oeste Norte. A compra do terreno, pelo montante de 3,5 milhões de euros, contou com a quase totalidade dos votos do PSD, a abstenção do PS e os votos contra da CDU e do BE. Adelino Granja, do BE, solicitou ao executivo camarário a entrega de todo o processo relativo à aquisição daquela quinta, que a autarquia quer oferecer ao Ministério da Saúde para ser construído o Hospital, e admitiu mesmo recorrer aos tribunais através de uma providência cautelar se não obtiver respostas. O autarca do BE acusou ainda o executivo municipal de Gonçalves Sapinho de “falta de transparência” por ter “escondido” que a Quinta do Vale da Cela é propriedade do presidente da Assembleia de Freguesia de Alfeizerão, eleito nas listas do PSD. João Paulo Raimundo, da CDU, sustentou que “o terreno caro e impossível de vender pelo mesmo preço, no caso de o hospital não ser construído” naquele espaço. A compra da quinta é por um “montante elevado e acima do valor do mercado”, disse César Santos, do PS. “Precisamos ganhar esta batalha”, frisou a presidente da Junta de Alfeizerão, Natividade Marques, referindo-se aos impactos resultantes daquela infra-estrutura na “criação de postos de trabalho” na freguesia. “É o local eleito para o hospital”, defendeu Gonçalves Sapinho, referindo-se às conclusões do estudo elaborado por uma equipa da Escola de Gestão do Porto liderada pelo economista Daniel Bessa. Contudo, o Ministério da Saúde decidiu colocar nas mãos de uma comissão independente a decisão da localização do Hospital, que está a ser disputado entre Alcobaça e Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Queda de árvore interditou EN114 em Vidais

Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.

vidais