A antiga Pensão Portugal, situada na Rua das Montras, abriu as suas portas no dia 16 de Abril para receber o “2º Encontros Mal Empregados”. Este encontro visou discutir a precariedade no emprego e foi uma forma do movimento MayDay e da Associação para a Cidadania – Conselho da Cidade das Caldas da Rainha, promoverem o debate sobre uma situação emergente que atinge mais de um quarto da população em Portugal a trabalhar num regime precário de recibos verdes e em condições socialmente injustas, dando-se continuidade aos encontros/debates que se iniciaram o ano passado em Caldas da Rainha. O encontro contou com a colaboração do advogado Rui Tibério e Tiago Gillot, e para além do debate, os participantes puderam desfrutar de vários petiscos, ao som dos músicos de intervenção Diana e Pedro. A actuação animou o encontro, não só pela criatividade musical mas também pela força inspiradora dos seus textos críticos. A conversa entre as cerca de três dezenas de pessoas decorreu de um modo informal, com o relato de experiências, a troca de informações e o debate de ideias. Os representantes do MayDay deram a conhecer as actividades que as organizações contra a precariedade no emprego têm promovido e apresentaram alguns dados úteis e importantes sobre a precariedade em Portugal. E porque se pretendeu apontar algumas orientações práticas, referiu-se que é muito importante o esforço de todos e que esse esforço passa pelo contributo e participação em actividades, encontros e acções de rua, de modo a se concentrarem
Caldas acolheu “2º Encontros Mal Empregados”
Últimas
Artigos Relacionados
Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências
A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
0 Comentários