Estudantes apostados em reavivar espírito académico nas Caldas A Semana Académica das Caldas da Rainha regressou à cidade. O evento, que não se realizava desde 2002, voltou a ter sucesso. Apesar das Caldas ter menos alunos, depois da UAL ter fechado, os estudantes do ensino superior da Universidade Católica e da ESAD quiseram voltar a dar importância à sua vida académica nesta cidade. O presidente da Associação de Estudantes da Escola Superior de Biotecnologia (ESB), da Universidade Católica Portuguesa nas Caldas da Rainha, Tiago Castro, disse que este ano começou uma nova etapa deste evento, dado que não há semana académica nas Caldas da Rainha há seis anos. O objectivo, segundo o responsável, foi “recomeçar uma iniciativa que já teve o seu auge nas Caldas, reunir o máximo de visitantes possível, para que o evento possa crescer no futuro”. Para Tiago Castro, trata-se de um “evento lúdico importante da vida académica dos estudantes”, que serve, sobretudo, “para divertir e estimular o convívio entre os alunos, e outros jovens e público em geral da cidade e de outras zonas do país”. Um espectáculo de Tunas Académicas de Leiria e Peniche marcou o “pontapé de saída” da primeira noite de festa da Semana Académica, que decorreu de 23 a 27 de Abril num terreno da Câmara, junto ao complexo desportivo municipal. No recinto estiveram dez bares. Além das tascas da ESAD e da Universidade Católica, estiveram representados neste evento vários bares da cidade e a Karma, discoteca de Rio Maior. Na quinta-feira actuaram Caim, Try-Angle e Blindkind. Na sexta-feira foi a vez do espectáculo dos The Project e Ferro & Fogo, com o dj António Freitas. No sábado, em palco estiveram os Weld, Português sem Filtro e Declínios, enquanto os Deep Soul animaram a pista de dança. Domingo, a Semana Académica de Caldas terminou com os Netvil, A Besta Humana e dj Burning Star. O evento foi organizado pela empresa Mais Produções, em parceria com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Associação de Estudantes da Católica e da ESAD. Para o ano os estudantes prometem mais animação. Marlene Sousa Queixas na PSP Vários moradores do Bairro dos Arneiros e da zona envolvente ao recinto da festa queixaram-se à PSP do barulho provocado pela festa académica. A organização tinha licença e a polícia nada pôde fazer.
Um espectáculo de Tunas Académicas deu início à festa
2 de Maio, 2008
Estudantes apostados em reavivar espírito académico nas Caldas A Semana Académica das Caldas da Rainha regressou à cidade. O evento, que não se realizava desde 2002, voltou a ter sucesso. Apesar das Caldas ter menos alunos, depois da UAL ter fechado, os estudantes do ensino superior da Universidade Católica e da ESAD quiseram voltar a […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Encontro Nacional Ambiental das Escolas do Turismo de Portugal
A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) será este ano a anfitriã do 12.º Encontro Nacional Ambiental das Escolas do Turismo de Portugal, a decorrer nos dias 20 e 21 de março.
Tertúlia sobre discriminação racial
No âmbito do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial, que se celebra a 21 de março, o Município das Caldas da Rainha organiza nesse dia, pelas 15h30, a tertúlia “Frases fora da Caixa – uma perspetiva dialogante”, no Posto de Turismo das Caldas da Rainha.
Torneio Regional Desenvolvimento em rugby
Em mais uma jornada da 2ª fase do Torneio Regional Desenvolvimento, Zona Sul, o Caldas Rugby Clube (CRC) deslocou-se, no passado sábado, ao Campo da Guia, em Cascais, para defrontar o Cascais Rugby e o St. Julian’s RC.
0 Comentários