Carla Conceição, em nome dos moradores da Abrunheira, pediu na Assembleia Municipal das Caldas da Rainha que fosse arranjada a estrada que faz ligação à povoação onde reside, na freguesia de Santa Catarina. A moradora começou por perguntar aos deputados “quando é resolvido o problema da estrada, com o arranjo e alargamento da Rua Principal da Abrunheira”. “É uma estrada muito estreita, não passam camiões e está de tal maneira condicionada por muros antigos e degradados e uma figueira que não deixam passar camiões”, relatou. Hélder Nunes, presidente da Junta de Freguesia de Santa Catarina, apontou que a situação se “arrasta há muito tempo, muito antes de ser presidente da Junta”. O autarca considerou que o problema “condiciona toda as construções na Abrunheira” e inclusive “os transportes escolares”. “A estrada tem dois metros e meio e está condicionada. A dona da árvore só deixa que se mexa em troca de outros trabalhos e é isso que se tem arrastado”, referiu. Hélder Nunes disse ter “vergonha” deste caso por “ser o pior local” da freguesia de Santa Catarina. O presidente da Câmara, Fernando Costa, disse que “o muro deverá ter mais de cem anos”, explicando que resolução “passa pelo entendimento entre os donos do muro, da figueira e de uma arrecadação, para que possam ser deitados abaixo e assim alargarmos a estrada”. Carlos Barroso
Moradores da Abrunheira pedem alargamento de estrada

Últimas
Artigos Relacionados
Competições de hóquei em patins
O Hóquei Clube das Caldas tem várias equipas em competição em hóquei em patins. No dia 23 de março, pelas 11h00, os escolares recebem, no pavilhão da Mata, o Sporting Clube de Tomar, depois de no passado domingo terem jogado na casa do Hóquei Clube de Turquel.
Dia Digital e Telessaúde
A Unidade Local de Saúde do Oeste, em parceria com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, vai promover o Dia Digital e Telessaúde, na Sala de Formação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Bombarral, no dia 26 de março, a partir das 10h00.
Almoço de antigos alunos
O almoço dos antigos alunos da escola primária do Sobral do Parelhão, no Bombarral, vai ter lugar no dia 30 de março, pelas 13h00, numa iniciativa da Sociedade Recreativa Sobralense, onde o evento se realizará.
0 Comentários