O Grupo Desportivo dos Bombeiros (GDB), da corporação das Caldas da Rainha, organizou o primeiro passeio Todo Terreno dos Bombeiros, que decorreu no passado dia 20, com a participação de cerca de 60 veículos. Vítor Tavares, Paulo Alves e Tó Zé Cordeiro foram os mentores da ideia, que teve a colaboração de uma vasta equipa de soldados da paz e das respectivas famílias. Segundo Vítor Tavares, as receitas “revertem para ser adquirido equipamento desportivo e para ajudar na compra de equipamento individual” para os bombeiros. Paulo Alves descreveu que a prova saiu do parque dos Bombeiros em direcção à Serra do Bouro, até Salir do Porto. De seguida rumaram a Tornada e voltaram para Caldas. “Não conseguimos acabar todo o trajecto planificado, porque o mau tempo prejudicou o passeio. Mas deu mais espectaculariedade, devido aos atascansos”, indicou. Este facto “ajudou a aventura, o espírito de equipa e a entreajuda, e beneficiou o espectáculo” acrescentou. Durante a tarde os participantes testaram as máquinas e as suas habilidades e demonstraram aquilo que passaram durante a manhã na pista de trial montada nos terrenos atrás do quartel dos bombeiros, onde a lama e a chuva beneficiou de novo o espectáculo, que desta vez teve uma entusiasta assistência e ajuda de uma retro-escavadora, que foi ajudando os participantes. O próximo desafio é o segundo passeio TT em Outubro, e ainda uma ligação da cidade das Caldas a Portimão em Novembro, com o nome da prova a ser “Do Oeste ao Algarve em Todo Terreno”. Carlos Barroso
Grupo Desportivo dos Bombeiros organizou Passeio TT

Últimas
Artigos Relacionados
Bombeiros caldenses responderam a 112 ocorrências
A depressão Martinho causou danos significativos no concelho das Caldas da Rainha entre as nove horas da manhã de dia 19 e as oito da noite de dia 22, com os bombeiros a responderem a 112 ocorrências, que envolveram 455 operacionais e 130 veículos, ao longo de 113 horas de “muito trabalho em circunstâncias bem difíceis, para ajudar os caldenses e garantir a sua segurança”, transmitiu o comandante da corporação caldense, Nelson Cruz.
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
0 Comentários