II Divisão 3ª Fase Sul Seniores Femininos Sporting Clube Caldas: 1 – A.D. Maristas: 3 Parciais (13-25; 25-22; 18-25; 21-25) Sporting Clube Caldas: 1 – A.C. Juventude: 3 Parciais (22-25; 16-25; 25-18; 15-25) Sporting Clube Caldas: 3 – A.C.D. Carlos I: 2 Parciais (16-25; 25-15; 18-25; 25-15, 15-4) Sporting Clube Caldas: Liliana Carlos, Rita Pereira, Ana Ferreira, Sónia Sousa, Fernanda Coutinho, Ana Oliveira e Ana Henriques, Filipa Rosário, Daniela Boleixa (Libero), Tânia Almeida, Marta Cá e Ana Serrenho (Capitã). Treinador: Frederico Casimiro A equipa do Sporting das Caldas realizou este fim-de-semana a 3ª fase (intermédia) do campeonato nacional da II divisão, zona sul. Esta fase realizou-se em Sintra, em regime concentrado e com as 4 primeiras classificadas da 2ª fase da zona sul. O jogo de 6ª feira contra as Maristas foi o pior dos três, com a equipa caldense a ter muitas dificuldades na finalização e na recepção ao serviço, oscilando muito em termos de produtividade. Salvou-se apenas o 2º set onde conseguiu impor o seu serviço criando dificuldades ao adversário, mas nos restantes sets voltou a ter as mesmas dificuldades do 1º, apesar de no último (4º) o equilíbrio ter sido maior. O 2º jogo foi contra as favoritas desta fase, a equipa de Leiria (que viria a vencer a fase). O Sporting das Caldas até entrou bem no jogo e com uma boa atitude competitiva, vindo a cometer erros na parte final do set que resultou na vitória da equipa leiriense. O 2º set foi pior, com muitos erros na recepção e consequentes dificuldades em finalizar as jogadas. No 3º set, as caldenses forçaram o serviço e criaram grandes dificuldades às adversárias, conquistando uma grande vantagem que geriram até ao fim. No 4º set, a equipa de Leiria reagiu e com uma boa atitude defensiva conseguiu levar de vencida a equipa caldense e o jogo. Por fim, no último dia, defrontaram-se as equipas que já não tinham qualquer hipótese de apuramento, o Sporting das Caldas e o D. Carlos I, mas denotavam algum cansaço, fruto dos três dias de competição. A equipa que ganhasse alguma vantagem, muito por culpa de erros do adversário, conseguia gerir até ao fim, como se pode ver nos parciais do jogo. O 5º set foi igual, sendo que a equipa caldense impôs o seu jogo de serviço e ataque conseguindo uma vantagem inicial grande (7-1) que soube gerir até ao fim. O balanço desta época é bastante positivo pois as seniores atingiram pela 1ª vez esta fase, quando no inicio da época esta equipa esteve para não existir, fruto da saída da maioria das atletas do ano passado para outras cidades por força dos estudos. Mas com a entrada de algumas juniores e o regresso de algumas atletas da casa, conseguiu-se fazer um bom grupo de trabalho que só peca por ter começado a trabalhar tarde por causa destas indefinições. De qualquer das formas estão criadas as condições para se fazer um melhor trabalho e com melhores perspectivas para o próximo
Campeonato Nacional de Voleibol
2 de Maio, 2008
II Divisão 3ª Fase Sul Seniores Femininos Sporting Clube Caldas: 1 – A.D. Maristas: 3 Parciais (13-25; 25-22; 18-25; 21-25) Sporting Clube Caldas: 1 – A.C. Juventude: 3 Parciais (22-25; 16-25; 25-18; 15-25) Sporting Clube Caldas: 3 – A.C.D. Carlos I: 2 Parciais (16-25; 25-15; 18-25; 25-15, 15-4) Sporting Clube Caldas: Liliana Carlos, Rita Pereira, […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Novo lar altera trânsito em Atouguia da Baleia
A entrada em funcionamento do novo lar (Estrutura Residencial para Pessoas Idosas) em Atouguia da Baleia, no concelho de Peniche, que completa, a par do Centro de Saúde e do Jardim Infantil, o quarteirão de equipamentos sociais na vila, vai levar a alterações no trânsito.
0 Comentários