A Escola Básica Integrada de Santa Catarina está a preparar um mecanismo de alerta com sinais luminosos e alimentado por células fotovoltaicas que possa ser accionado em casos de emergência, para acautelar que os 14 alunos surdos que estudam no estabelecimento possam saber quando existem situações de perigo e serem evacuados em segurança. A escola de Santa Catarina tem 444 alunos, 93 docentes e 35 funcionários não docentes. É a única da região que é frequentada por um grupo de 14 alunos surdos, de vários concelhos, espalhados por seis turmas.
Energia solar garante sinais de emergência
Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
0 Comentários