A Praça da Fruta tem acolhido vários trabalhos no âmbito da iniciativa “O Museu mais pequeno do Mundo”, iniciativa de jovens artistas das Caldas da Rainha ansiosos por mostrar a sua criatividade. Depois da inauguração do ciclo de exposições, no primeiro dia do mês, com “Latitude: 39,404059884712645; Longitude: -9,1334589214325”, de Isabel Ferreira e Estado de Translocalidade, o evento prosseguiu no dia 3, entre as 22 horas e a meia-noite, apresentando uma instalação de Laurindo Marta, designada “Precipitação”. Sem que ninguém previsse, “choveu” bastante nessa noite. A mostra consistia em começar a pingar sempre que a porta do museu portátil era aberta. “O Céu aberto”, de André Catarino, foi a intervenção seguinte, no dia 8 de Abril. Apesar da real chuva que se fez sentir durante o dia, a noite limpa proporcionou a apresentação de mais um trabalho no museu. A ideia era levar os visitantes a subirem uma escada para visionarem a instalação no interior – a figura de um homem – que estava a “céu aberto”. Seguiu-se a “Amostra”, de Mariana Marques, no dia 10, “Embelezar”, de Mónica Landim, no dia 15, e “A Corda, pá vida!”, de Pedro Oliveira, no dia 17. O ciclo é composto por exposições de autores diferentes duas vezes por semana até ao final de Maio. Procura ser “uma tentativa de aproximação entre artistas e comunidade local”. Consiste “num museu portátil que circula pela cidade (na zona central), num espaço de duas horas, entre as 22h00 e as 24h00, durante todas as 3ªs e 5ªs feiras de Abril e Maio”- Francisco Gomes
“O Museu mais pequeno do Mundo” com mais criações

Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
0 Comentários