Apesar do ministro da Agricultura ter garantido que o Centro de Formação Profissional do Coto “não vai ser encerrado”, afirmando que “tem alunos, está bem tratado, e sendo uma instituição de formação que está a funcionar, iremos mantê-la”, para acrescentar que apenas será vendida uma parcela de terreno, os autarcas locais têm dúvidas. Carlos Rodrigues, presidente da Junta do Coto, mostrou-se “satisfeito que com a notícia de não ser alienado o Centro de Formação”, mas mostrou-se “preocupado quando os cursos de formação profissional terminarem”, pois não sabe “o que poderá acontecer ao edifício”. Quando à venda de terreno na Quinta de São João, o presidente da Junta manifestou-se “apreensivo com esta opção” do governante, porque considera que a área “tinha todas as potencialidades para albergar o projecto de uma Quinta Pedagógica”. Também instado a comentar, o presidente da Câmara das Caldas, Fernando Costa revelou que “respeito as ideias do Governo”, mas confessou ter “falado pessoalmente com o ministro”. O autarca não se quis pronunciar sobre o teor da conversa, por ser “ainda muito cedo para falar sobre o assunto”. Carlos Barroso
Autarcas temem fim dos cursos

Últimas
Artigos Relacionados
Queda de árvore interditou EN114 em Vidais
Uma árvore de grande porte caiu na noite da passada quarta-feira na EN114, à entrada de Vidais (na direção Caldas da Rainha-Rio Maior), interditando a circulação na via, tendo sido removida ao princípio da madrugada de quinta-feira após a intervenção dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, com a ajuda de uma retroescavadora do Município operada pelo colaborador Nelson Costa.
53 ocorrências comunicadas nas Caldas em quatro horas
No dia 20 de março, desde as 12h00, hora que marcou o início do Estado de Alerta Especial (EAE) de nível Laranja (grau de risco elevado), até às 16h00, o Serviço Municipal da Proteção Civil das Caldas da Rainha recebeu alertas de 53 ocorrências: Vinte e cinco quedas de árvores, sete quedas de elementos das estruturas edificadas, quinze danos em infraestruturas de telecomunicações ou energia (postes), cinco danos em estruturas temporárias e uma sinalização de perigo.
Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista
A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.
0 Comentários