A direcção da associação comercial vai entregar na próxima quinta-feira ao Ministro da Administração Interna, à margem da apresentação do contingente de prevenção aos fogos florestais, uma missiva onde reclama um reforço do efectivo policial na cidade das Caldas da Rainha e ajudas para que a candidatura para a vídeo-vigilância seja concretizada mais rapidamente, para deste modo seja reduzido o número de assaltos que tem vindo a assolar os comerciantes. Na missiva que vai ser entregue em mãos a Rui Pereira, ministro da Administração Interna, que já foi professor da disciplina de direito penal de João Frade, presidente da associação comercial, é pedido “um reforço dos efectivos da PSP de Caldas da Rainha já que o número actual é insuficiente para o crescimento da cidade”, de forma a “ajudar a dissuadir os meliantes do centro da cidade e do comércio caldense”. João Frade apela aos comerciantes para reforçarem os estabelecimentos com sistemas de vídeovigilância, alarmes, melhores seguros, sistemas anti roubo, e ainda para que os produtos de maior valor e que sejam potenciais alvos dos ladrões, sejam retirados das montras à noite. “São também atitudes que infelizmente temos de tomar agora, mas desta forma poderemos diminuir os riscos, até voltar a ser uma cidade pacata como era antigamente”, refere. Carlos Barroso
Associação comercial pede mais polícias ao Ministro da Administração Interna

Últimas
Artigos Relacionados
Destacada importância do Golpe das Caldas para o derrube da ditadura fascista
A exibição do documentário “A Conspiração - Golpe das Caldas”, em estreia no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha no passado domingo, veio demonstrar mais uma vez a importância desta primeira iniciativa do Movimento dos Capitães para que fosse derrubada a ditadura em Portugal.
Duna de Salir e zona envolvente terão classificação de Monumento Natural Local
O município das Caldas da Rainha concluiu o dossiê para classificação da Duna de Salir e da sua zona envolvente, ao longo da costa até à Foz do Arelho, como Monumento Natural Local, após a realização do levantamento dos valores naturais, paisagísticos, patrimoniais, geológicos e paleontológicos.
Concurso Concelhio de Leitura com quatro vencedoras
Matilde Pereira (1º Ciclo), Joana Colaço (2º Ciclo), Maria de Lima (3º Ciclo) e Beatriz Amorim (Secundário) foram as vencedoras da 2.ª Edição do Concurso Concelhio de Leitura “Toma Lá Leitura!”, cuja final se realizou a 13 de março, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.
0 Comentários