Dois homens, com 56 e 58 anos, foram detidos em Alcobaça por suspeita de autoria de furtos no interior de viaturas em diversas localidades da região, anunciou na semana passada a PSP local. Os indivíduos utilizariam gazuas para forçar as fechaduras dos carros e um pedaço de vela automóvel envolta em arame que serviria para dissimular o barulho dos vidros partidos, outro dos métodos que seriam usados pelos suspeitos. No seguimento das diligências efectuadas, a Brigada de Investigação Criminal da PSP de Alcobaça conseguiu interceptá-los na cidade, na tarde de 9 de Abril, após uma tentativa frustrada de assalto a uma viatura, acabando por descobrir na sua posse diverso material roubado do interior de vários carros que estavam estacionados em Rio Maior e na Benedita, e cujos proprietários se haviam queixado nos postos da GNR daquelas localidades. Foram apreendidos um computador portátil, dois sistemas GPS com cartões de memória, três telemóveis e 135,89 euros, para além de três gazuas e o pedaço de vela envolta em arame. Aos indivíduos foi ainda apreendida a viatura ligeira de passageiros em que se faziam transportar, que circulava com chapas de matrícula falsas. Os artigos apreendidos serão devolvidos aos proprietários, enquanto que os suspeitos foram identificados e constituídos arguidos, encontrando-se em liberdade à espera do desenvolvimento do processo junto do Ministério Público do Tribunal de Alcobaça. Francisco Gomes
Assaltavam carros na Benedita

Últimas
Artigos Relacionados
Quedas de estruturas e arrastamento de terras no Bombarral
No seguimento da depressão Martinho, foram registadas, desde a madrugada de 20 de março até às 17h00 desse dia, 53 ocorrências no concelho do Bombarral.
Encerramento de espaços na Serra de Montejunto
Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.
Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu
Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.
0 Comentários