Quando tinha oito anos, Catarina de Almeida Norte, nascida nas Caldas da Rainha em 1998, escreveu e ilustrou o livro “O mundo sem solidão”. Trata-se de uma história onde “os livros povoam o imaginário de uma criança, habitado pela leitura, que deseja um mundo sem solidão”. Lançado este mês, a apresentação será feita conjuntamente por João Norte e pela professora Cristina Saloio, no dia 5 de Abril, pelas 18h, no café bar Pópulos, no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, numa iniciativa apoiada pela Loja 107. No prefácio, Cristina Saloio, a primeira professora de Catarina, escreve que “a fantasia e o sonho são essenciais para o crescimento saudável e o desenvolvimento da personalidade infantil de uma forma equilibrada”. A docente reconhece na autora “uma personalidade bem formada, um espírito aberto, perspicaz e criativo” e espera que esta seja “a primeira de outras obras”. Na nota introdutória, Catarina manifesta que “nenhum livro tem solidão, seja pobre ou seja rico, o que interessa é a intenção e a criação do autor, no entanto, muitas crianças não gostam de ler, outras nem se atrevem e algumas não têm livros. Todos, até mesmo os adultos, devem compreender que um livro é o nosso melhor amigo”. A jovem escritora defende que se deve “respeitar com o maior prazer” os livros. Francisco Gomes
Menina de oito anos revela “O mundo sem solidão”
26 de Março, 2008
Quando tinha oito anos, Catarina de Almeida Norte, nascida nas Caldas da Rainha em 1998, escreveu e ilustrou o livro “O mundo sem solidão”. Trata-se de uma história onde “os livros povoam o imaginário de uma criança, habitado pela leitura, que deseja um mundo sem solidão”. Lançado este mês, a apresentação será feita conjuntamente por […]
(0)
.
Últimas
Artigos Relacionados
Juniores B do Sporting das Caldas triunfam
A equipa de Juniores B Masculinos do Sporting Clube das Caldas (SCC) iniciou a sua caminhada na 2ª Fase – Série dos Primeiros do Campeonato Nacional de Voleibol, frente ao VC Braga, no passado domingo.
Foz do Arelho com Escola Azul
A Escola Básica da Foz do Arelho, pertencente ao Agrupamento de Escolas Raul Proença, foi distinguida como Escola Azul, integrando a comunidade de Literacia do Oceano.
Caldas Rugby Clube derrotado em Santarém
Em jogo da sexta jornada da Fase de Apuramento do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, o Caldas Rugby Clube perdeu na casa do Rugby Clube de Santarém por 26-9.
0 Comentários